37ª edição do FolcloEreira volta a brilhar e encantar

O FolcloEreira 2023 - 37º Festival de Folclore do Baixo Mondego continua a ser uma celebração da etnografia e do folclore.

No passado domingo, dia 30 de julho, na tradicional receção no Castelo de Montemor-o-Velho, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, destacou a importância do FolcloEreira "não apenas enquanto festival de folclore puro e genuíno, que é já um marco e uma referência cultural local e regional, mas também enquanto meio de promoção da freguesia da Ereira e do nosso concelho de Montemor-o-Velho”. Célia Craveiro deixou ainda palavras de reconhecimento ao Grupo Folclórico da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira pelo “importante papel na preservação da nossa cultura” e por “continuar a promover este magnífico evento”.

As atuações do Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém (Guimarães), do Rancho Folclórico Caçador (Viseu), do Rancho Folclórico de Perosinho (Gaia), do Grupo Folclórico Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha, do Grupo Folclórico Santo António (Funchal, Madeira) e da formação anfitriã, o Grupo Folclórico da Ereira, encantaram o muito público presente numa tarde repleta de cultura.

Fotografias gentilmente cedidas pelo Grupo Folclórico da Ereira