Diana Andrade renova mandato de presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho

Diana Andrade foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, em reunião da Comissão Alargada.

Durante os próximos três anos, Diana Andrade, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, vai continuar a presidir à CPCJ de Montemor-o-Velho com "responsabilidade acrescida para com as crianças e jovens e, também, para com os representantes das diversas entidades que confiaram novamente em mim para continuar esta missão".
Ao fazer um balanço do anterior mandato em que esteve à frente da CPCJ de Montemor-o-Velho, Diana Andrade sublinhou que "para além de termos ajudado muitas famílias, tentámos aproximar a CPCJ das pessoas, desmistificando a ideia de que a CPCJ só institucionaliza crianças".
Desde a criação de sinergias com entidades, a assinatura de protocolos para inclusão das crianças e jovens do concelho, o encaminhamento de progenitores para ofertas de trabalho e a ativação de medidas de saúde mental, a CPCJ de Montemor-o-Velho trabalhou a prevenção, "produzindo uma revista para toda a comunidade educativa, reunindo com presidentes de junta, estando próxima das entidades locais e regionais e da população".
"Procurámos chegar a toda a comunidade e mostrar que estamos aqui para efetivamente ajudar crianças e famílias. Por isso, estivemos presentes no desfile de Carnaval com o comboio dos direitos, criámos uma música que rapidamente se tornou o hino da CPCJ, cantada em todos os Jardins-de-Infância e escolas do concelho, içámos bandeiras, colocámos laços azuis em carros, marcámos presença em todos os eventos com mensagens fortes de amor, de repúdio à violência e de divulgação dos direitos, entre tantas outras iniciativas", recordou Diana Andrade.
Para a presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, "o objetivo é que a CPCJ seja vista não com medo, mas com respeito". "Estaremos ainda mais presentes e ainda mais ativos na defesa dos Direitos das crianças", garantiu Diana Andrade, ao reconhecer que "é uma missão tão difícil quanto nobre que continuarei a assumir, com responsabilidade, orgulho e de coração, todos os dias, a bem da proteção e do superior interesse das crianças, dos jovens e das famílias de Montemor-o-Velho”.

Elogiando o trabalho de proximidade desenvolvido pela CPCJ de Montemor-o-Velho em prol da defesa e proteção das crianças e jovens, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou que "o empenho, a determinação, a entrega, a intensidade, o compromisso e o sentido de missão, justiça e solidariedade que Diana Andrade imprime à Comissão é inspirador e pleno de respostas positivas e profícuas para as nossas crianças".

A CPCJ de Montemor-o-Velho funciona no nº 6 do Largo Macedo Sotto Maior, em Montemor-o-Velho, edifício que também acolhe os Julgados de Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.