32 anos da reelevação da Vila de Pereira assinalados com distinções e cultura

No dia 20 de agosto, Pereira assinalou os 32 anos de reelevação a Vila com uma concorrida sessão solene que lotou o Celeiro dos Duques de Aveiro.

Na companhia de Clara Nunes (secretária) e Sofia Peixeira (tesoureira), e perante diversas entidades, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, sublinhou a dedicação e empenho de todos os Pereirenses que tanto dão de si em prol do desenvolvimento deste território e contribuíram para aquilo que hoje é a Vila de Pereira, o concelho de Montemor-o-Velho e a região.

Com palavras de elogio ao Executivo Pereirense, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, congratulou-se por "continuarem a lutar pelos interesses Pereirenses, com uma atuação sempre presente, profícua e assertiva, procurando reunir consensos e proporcionar a construção de uma freguesia cada vez mais desenvolvida e de olhos postos no futuro".
“Hoje celebramos um importante marco para as gentes de Pereira mas também para o concelho de Montemor-o-Velho”, destacou o edil montemorense, acrescentando que “a vila de Pereira tem sabido percorrer um caminho de crescimento e desenvolvimento, sempre com um intenso sentido de comunidade, enraizado entre a população, o associativismo e o tecido empresarial”. "Esta capacidade empreendedora, de permanente inovação e evolução e o espírito bairrista que caracterizam os e as Pereirenses são fundamentais para o desenvolvimento e a identidade de Pereira e de todo o concelho”, concluiu Emílio Torrão.

No decorrer da sessão, Bráulio Figo, Gracinda Marques, Arménio Paiva, Gabriela Sousa e Adérito Galvão viram o seu percurso profissional e a dedicação a Pereira reconhecidas com o Diploma de Carreira entregue pela Junta de Freguesia de Pereira.

Antes do bolo de aniversário e do Porto de Honra, o momento festivo foi assinalado com música e dança com a participação do jovem bailarino Afonso Nunes e da artista Adelaide Sofia.