Nª Sr.ª do Pranto venerada em Arazede

O momento alto das festividades em Honra de Nª Sr.ª do Pranto, em Arazede, ficou reservado para o último dia da festa que decorreu entre 10 e 15 de agosto. A missa solene e a procissão, abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense e com a Guarda de Honra a Cavalo da Guarda Nacional Republicana (GNR) atraíram muito público e fiéis às ruas de Arazede.

No final do momento solene, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador José Veríssimo e do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Paulo Costa (presidente), Rita Matias (secretária) e Susana Silva (tesoureira), elogiou “o trabalho desenvolvido pela comissão de festas e por todas as pessoas e associações que deram o seu contributo para a realização de um momento festivo tão importante para a comunidade, para a freguesia e que contribui também para reforçar a imagem do forte dinamismo e do espírito comunitário que existe no concelho de Montemor-o-Velho”.

Fotografias gentilmente cedidas por Rui Cunha