Liceia com Quadros Bíblicos ao Vivo

Os festejos em Honra de S. Miguel, em Liceia, decorrem até 26 de setembro e são sinónimo de animação, desporto e convívio, mas também de momentos de louvor. Cumprindo a tradição, no dia 16 de setembro, realizou-se uma missa e uma procissão das velas com quadros bíblicos ao vivo que, este ano, foi dedicada a Madre de Teresa de Calcutá.

Cerca de uma centena participantes retrataram o percurso e a obra da missionária católica que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1979 e que, em 2016, foi canonizada.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, esteve presente no momento de fé e devoção na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, e elogiou “a capacidade criativa e a entrega da comunidade e das instituições da freguesia” ao desenvolver "iniciativas que contribuem para trazer mais pessoas a Liceia e ao concelho”.

No domingo, dia 24 de setembro, antes da missa e procissão em Honra de S. Miguel, a partir das 12h, os visitantes e fiéis são convidados a apreciar os sempre surpreendentes tapetes de flores.

Fotografias gentilmente cedidas pela organização da Festa.