Ruínas da Igreja de Santa Maria Madalena acolheram espetáculo de jazz

As ruínas da Igreja de Santa Maria Madalena, na envolvente Sul do Castelo de Montemor-o-Velho, foram o cenário de um final de tarde ainda mais especial, no sábado, dia 14 de outubro. O espaço repleto de história transformou-se numa sala de espetáculos a céu aberto que recebeu o concerto de Paulo Silva Trio, da Associação Catrapum Catrapeia, no âmbito do Ciclo Jazz ao Luar, da Fundação Inatel.

Paulo Silva (bateria), João Cação (contrabaixo) e Rodrigo Paredes (vibrafone) revisitaram alguns clássicos do jazz norte-americano, encantando o muito público presente.

Presente na iniciativa, Décio Matias, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, ao avançar que “o património é para ser vivido e apreciado”, reiterou: “Continuamos a apostar na Cultura e a trazê-la a espaços diferentes, criando momentos culturais que ficam na memória de todos nós”.

Na ocasião, Bruno Paixão, diretor da Fundação Inatel em Coimbra, deixou palavras de agradecimento às entidades e instituições e referiu que o concerto em Montemor-o-Velho marcou o encerramento do Ciclo de Jazz ao Luar.

O espetáculo integrou a programação cultural regular do Castelo, “Castelo Sente”, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que a Igreja de Santa Maria Madalena, de origem medieval, está incluída no percurso de visitação do Castelo, fazendo parte da área intervencionada pelo Município de Montemor-o-Velho no exterior do Castelo, um projeto desenvolvido pelo arquiteto Álvaro Siza Viera.