Município assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

No dia 18 de abril, comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Em Montemor-o-Velho, a data foi assinalada com momentos de dinamização cultural na Capela de Santo António, localizada na envolvente do Castelo, que contou com a leitura encenada da Lenda do Abade João e com as exposições “Marioneta: Máquina com Alma" e “Homens e Mulheres de Montemor-o-Velho”.

Durante a manhã, as crianças do Jardim de Infância Ilda Moreno, da Associação Fernão Mendes Pinto, descobriram quem foi o Abade João, aproveitaram ainda para explorar o teatrinho móvel e para ficar a saber mais sobre Fernão Mendes Pinto, o navegador e aventureiro montemorense, na visita às exposições.

Até 30 de abril, as exposições estão patentes na Capela de Santo António, no âmbito da programação municipal Castelo Sente. De entrada livre, deve ser solicitada a abertura da Capela previamente no Posto Municipal de Turismo, no interior do Castelo. A Capela e o Castelo podem ser visitados de 3ª a domingo, entre as 10 e as 18h30.