AMA - Vila Franca reuniu centenas de convivas no Dia do Associado

No dia 21 de abril, a Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Vila Franca levou a efeito a realização do 2º Dia do Associado, reunindo cerca de duas centenas de associados, amigos e entidades, na localidade de Vila Franca, na freguesia de Arazede.

A confraternização começou com um animado peddy-paper que levou os participantes a ficarem a saber mais sobre a localidade e terminou com um saboroso almoço de convívio que teve na ementa uma feijoada preparada com os produtos locais.

Com palavras de elogio e parabéns “a todas as pessoas que fazem da jovem AMA – Vila Franca uma associação cheia de arrojo e criatividade”, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, destacou: “É muito gratificante constatar que esta é uma associação que promove a participação e a cidadania ativa, criando um movimento cultural e cívico que chega a todas faixas etárias, num saudável trabalho intergeracional”.

O Banco de trocas, o mais recente projeto experimental, onde todos podem deixar o que não precisam e levar o têm em falta; o cartão de associado que tem um conjunto de benefícios no comércio da freguesia de Arazede; o atelier de arraiolos ou a iniciativa Cafés com Livros, que pretende promover a leitura, conhecimento e a diversão em todas as faixas etárias e que recebeu o Mérito Associativo Cultural 2021, atribuído pelo Município de Montemor-o-Velho, são algumas das iniciativas desenvolvidas pela AMA - Vila Franca.