Transportes para o Ensino Secundário comparticipados a 100%

O Município de Montemor-o-Velho continua a apostar na Educação e a fazer um esforço para garantir melhores condições de acesso ao ensino e promover o sucesso escolar. A comparticipação dos transportes para o Ensino Secundário a 100% é um desses exemplos e, no dia 15 de maio, a proposta da presidência obteve o parecer favorável do Conselho Municipal da Educação, seguindo para apreciação e votação na reunião do Executivo Municipal.
“Atualmente, os transportes são comparticipados em 50%. Com esta medida, para o ano letivo de 2018/2019, queremos mostrar que lutamos por um Ensino tendencialmente gratuito, que fazemos todos os esforços para que os nossos alunos tenham cada vez melhores condições”, avançou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão.
Para o edil montemorense, “É importante mantermos os jovens, a nossa massa criativa e cheia de vitalidade, no concelho. É importante que sejamos capazes de criar estratégias para os manter nas nossas escolas, criando-lhes condições para o seu desenvolvimento”.
Recorda-se ainda que o Município comparticipa a 50% os transportes escolares a alunos que estudem fora do concelho, desde que não exista a área formativa no seu território.