Arraial de Santo António do ACM foi uma animação

Muita música, convívio, marchas populares e as tradicionais sardinhas assadas foram alguns dos ingredientes que encheram de cor e alegria o largo do Mercado Municipal, no dia 16 de junho, com o Arraial de Santo António, organizado pelo Atlético Clube Montemorense (ACM).
No decorrer da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do adjunto Rui Santos, aproveitou o momento para elogiar o trabalho do ACM, nomeadamente o reavivar da tradição das marchas populares em Montemor-o-Velho.
“Para nós é muito importante que os mais jovens conheçam as tradições e aquilo que é bonito nas marchas”, reforçou.
Na ocasião, Filipe Carraco, presidente da direção do ACM, referiu: “O atlético, para além da parte desportiva, teve sempre o historial de ser uma instituição de referência na parte cultural”.
Ao lembrar que o clube comemora, em 2018, 80 anos de existência, o dirigente revelou: “O arraial de Santo António enquadra-se no espírito de convívio e cultura que queremos promover e, neste sentido, em setembro vamos também voltar a organizar o concurso vestido de chita”.
A par da animação e dos momentos de confraternização, o arraial de Santo António contou com a apresentação da Marcha do ACM e da Marcha Infantil do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo.

Fotografias das marchas populares gentilmente cedidas pelo ACM