Mexer, Brincar, Explorar na Pista de Atletismo de Montemor-o-Velho

A Pista de Atletismo de Montemor-o-Velho acolheu este domingo, dia 7 de maio, o 2023 Kids Athletics Day. Reunindo várias dezenas de crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos de idade, o evento desenvolvido pela Escola de Atletismo do Mondego / ACDRS de Quinhendros integrou a iniciativa mundial promovida pela World Athletics. Move, Play, Explore (Mexer, Brincar, Explorar) é o mote deste ano e pretende desafiar os mais novos a praticarem exercício e a participarem em atividades de atletismo.

“O exercício físico deve fazer parte da nossa vida, daí que o devamos incentivar e promover também junto dos mais jovens. Quando a uma iniciativa divertida e que celebra o desporto, juntamos esta vista espetacular para o Castelo de Montemor-o-Velho, a atividade desportiva fica ainda mais revigorante”, avançou Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, esta manhã, junto à Pista de Atletismo, em Montemor-o-Velho.

A par das tarefas Kids Athletics – velocidade/estafeta, lançamentos, saltos e resistência -, ainda houve tempo para um momento intergeracional com a realização de jogos tradicionais e que as crianças desenvolveram atividade com os familiares.