Na BTL o Castelo (Mágico) foi a porta de entrada para sentir Montemor-o-Velho

Foi através do Castelo Mágico e da “alegria que traz a crianças e famílias” que hoje, dia 29 de fevereiro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deu o mote para uma viagem de sensações que convidou a viver, sentir, explorar e visitar o concelho de Montemor-o-Velho.

Na apresentação do Município, que decorreu no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a Vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade, na presença das mascotes Nico e Infanta D. Teresa, acrescentou que o evento, com crescente procura nacional e internacional, é já uma “marca indelével do concelho” e “pode ser a porta de entrada para um território riquíssimo onde se vive a história, se sente o progresso e onde temos sempre vontade de regressar”.

Para além do maior parque temático de Natal da região, foram apresentados mil e um atrativos que convidam a visitar Montemor-o-Velho “com todos os sentidos”, um território com um vasto património material, cultural e histórico, que também é destino de eleição para os “apaixonados da natureza, do desporto e da gastronomia”, destacou Diana Andrade.

Ao longo da BTL, os profissionais do setor e público são convidados a descobrir e a deixar-se surpreender com todas estas potencialidades numa escapadinha de dois dias. “É o sentir Montemor-o-Velho que nós queremos trabalhar, na certeza de que o território fica verdadeiramente no coração de quem o visita”, notou Diana Andrade.

Após a apresentação, Montemor-o-Velho deu-se a saborear numa mostra de doçaria, que permitiu criar deliciosas e doces memórias também com o paladar.

Paralelamente à ação no pavilhão 2, no espaço de venda de produto da CIM-RC, localizado no pavilhão 4, o Município está a desempenhar o papel de facilitador dos operadores e dos serviços locais, convidando os/as presentes a ficar a saber mais sobre a oferta turística do concelho.