Comité Olímpico repõe troféu entregue a Montemor-o-Velho

“Este troféu, repleto de notoriedade e significado, representa uma compensação simbólica por tudo que fazemos, reconhecendo o enorme esforço e dedicação municipais à causa do alto rendimento”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no dia 21 de março, na cerimónia de reposição e entrega da réplica do Troféu Olímpico atribuído pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) em 2013 ao Município.

Ao reiterar que a entrega do galardão representa também “uma grande honra e orgulho para todos”, o edil montemorense, na companhia do vice-presidente, Décio Matias e dos vereadores José Veríssimo e Diana Andrade, lembrou o investimento municipal no Centro Náutico, o “imenso sucesso e as melhores referências das organizações e comités internacionais” que a infraestrutura desportiva tem recebido ao longo dos anos, bem como aproveitou o momento para destacar a atuação da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), "um verdadeiro exemplo do que devem ser as federações desportivas”, e para elogiar "a liderança desportiva e a boa gestão” feita pelo seu presidente, Vítor Félix.

Durante a cerimónia de entrega do troféu, o presidente do COP, José Manuel Constantino, esclareceu que, à data, a peça entregue não foi a correta e referiu: “É com todo o gosto que lhe entrego o Troféu Olímpico, que atesta os serviços relevantes que o Município de Montemor-o-Velho tem prestado, com particular destaque para a modalidade da canoagem que tem aqui uma das suas mais importantes bases”.

Presente na cerimónia, Vítor Félix, presidente da FPC, entregou também uma placa de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Município entre 2013 e 2024. “Os resultados dos nossos atletas, a nível nacional, e a capacidade de organizar eventos de grande qualidade, a nível internacional, são imagens de marca da Canoagem portuguesa que têm como denominador comum o Município de Montemor-o-Velho”, destacou.