Quer colaborar nas próximas eleições europeias? Candidate-se a Técnico de Apoio Informático

Nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, agendadas para dia 9 de junho de 2024, pela primeira vez, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Assim, para dar resposta adequada ao processo, no concelho de Montemor-o-Velho serão necessários 37 técnicos de apoio informático (TAI’s) para prestarem apoio na utilização dos equipamentos informáticos, por parte dos membros das mesas de voto, durante o período da eleição. O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de 177,45€, (59,15€/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas para os 3 dias de atividades relacionadas com o processo eleitoral.

Os TAI’s selecionados terão de:

1 - Frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou da Câmara Municipal (em data a definir);

2 – Dar formação aos membros das mesas de voto na manhã do dia 1 de junho de 2024;

3 – Participar nos testes a realizar na tarde do dia 1 de junho de 2024, nas respetivas mesas de voto;

4 – Prestar apoio durante todo o dia do ato eleitoral (dia 9 de junho).

A estas vagas, poderão candidatar-se cidadãos com residência no Concelho de Montemor-o-Velho com os seguintes requisitos:

• Maiores de 18 anos;
  • Com smartphone e meio de deslocação próprio;
  • Com o 12.º ano de escolaridade ou ensino superior;
  • Com conhecimentos de informática na ótica do utilizador, ou nas áreas de formação tecnológica em informática, sistemas de informação e de comunicações.

Os candidatos devem reunir os requisitos referidos no ponto anterior até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas.

Inscrições, até ao dia 3 de maio, através do formulário disponível em:https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt