Município promove Curso de Nadadores-Salvadores

Até ao dia 5 de maio, estão abertas as inscrições para o Curso Nadador-Salvador que vai decorrer nas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho de 13 de maio a 21 de junho.

A iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, através da escola de formação FOZ RESGATE, pretende auxiliar diversas entidades do concelho, nomeadamente as Juntas de Freguesia da Ereira e da Carapinheira, no processo de contratação de nadadores salvadores, dificultada pela escassez de técnicos credenciados pelo Instituto Nacional de Socorros a Náufragos.

A funcionar em regime pós-laboral, esta ação formativa é destinada a todos/as os/as que pretendam ser nadadores-salvadores, sendo que os/as interessados devem realizar a sua inscrição através do seguinte formulário: https://bit.ly/4d2cpgL

O curso, a cargo da FOZ RESGATE – Proteção Civil da CM Figueira da Foz, tem a duração de 150 horas e um custo de 180€, estando a sua realização dependente de um número mínimo de 16 formandos (máximo de 30). O valor da inscrição inclui taxas de admissão, seguro de acidentes, manual e também a inscrição para o exame final do Instituto de Socorros a Náufragos.