Itens filtrados por data: domingo, 09 fevereiro 2020
domingo, 09 fevereiro 2020 10:27

Festival das Sopas - AFUV | Verride

12h30 | Verride (antigo Jardim de Infância)

Inclui: 4 sopas e pão/broa

Sopas: Sopa da Pedra, Sopa do Mar, Sopa à AFUV e Sopa de Chícharos

(angariação de fundos para a aquisição de um novo fardamento da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense)

Inscrições até dia 7 de fevereiro (nos locais habituais)

Publicado em Agenda Cultural
O Centro Cultural de Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), encheu-se na última noite dos festejos em Honra de Nª. Sr.ª das Virtudes para um serão dedicado ao Fado.
No dia 8 de fevereiro, Camila Aveiro e Mickael Salgado, acompanhados por Carlos Ligeiro, na guitarra portuguesa, e Carlos Matias, na viola, encantaram o muito público presente com os grandes temas do género musical consagrado pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade.
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, ao saudar “mais um grande momento cultural em Gatões”, deixou palavras de elogio à comissão de festas de 2020 “por ter dado continuidade a uns festejos que são muito importantes para a comunidade, mas também por proporcionarem momentos que contribuem para o reforço do espírito comunitário e para a promoção do concelho”.
Com um sentimento de dever cumprido, Mário Rui Marques, da comissão de festas constituída também por João Cabete, Hermínio Bonito, Soledade Ângelo e Isilda Carnaz, disse: “Apesar das condições climatéricas não terem ajudado muito, é com muita alegria e algum cansaço que conseguimos levar a efeito as festividades na nossa terra. Agradecemos a todos os que nos ajudaram, apoiaram e que marcaram presença. Quisemos fazer um programa diversificado e, por isso, quisemos terminar com uma Noite de Fados”.
O serão cultural repleto de surpresas contou ainda com o tradicional caldo verde, broa, azeitonas e chouriço assado.
Os festejos em Honra de Nª. Sr.ª das Virtudes realizaram-se entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro.
Publicado em Notícias

Saber...