Discussão Pública do REOT - Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território

Está em curso, desde o dia 25 de novembro e durante 30 dias, a discussão pública do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território. Conheça o REOT, leia a publicação em DR e colabore através do formulário para preenchimento. Tem até 8 de janeiro de 2020 para dar os seus contributos.

 

A importância deste documento está muito além de uma imposição legal, pelo facto de se inserir num processo contínuo, capaz de analisar e avaliar a concretização das estratégias de desenvolvimento territorial municipal, uma vez que permite monitorizar o quadro propositivo nelas contido e, desse modo, redefinir políticas e decisões, mais adequadas às atuais circunstâncias.


O presente relatório consubstancia, assim, um modelo de avaliação da execução da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal, PDM, publicada a 11 de setembro de 2015, produzindo a ponderação em torno das linhas de desenvolvimento preconizadas no Plano.


Neste contexto, o presente relatório constitui um retrato do estado do ordenamento do concelho de Montemor-o-Velho, que pretende identificar a tendência de evolução nos mais variados domínios, ponderando as suas consequências a nível social, económico, ambiental, cultural, demográfico, urbanístico e o ordenamento em solo rústico.

 

Consulte os documentos: 

- REOT

- Publicação em DR

- Formulário

Saber...