Apoio à aquisição de Cadernos de Atividades do 1º CEB

Até 16 de outubro, submeta a sua candidatura na plataforma SIGA EDUBOX. Não se esqueça de anexar a fatura dos cadernos e o comprovativo do IBAN.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho volta a apoiar a aquisição dos cadernos de atividades ou fichas de trabalho a todos os alunos e alunas que, cumulativamente, tenham residência e estudem numa escola do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do concelho, independentemente da condição socioeconómica do respetivo agregado familiar.

Para além de estimular a continuidade do percurso académico das crianças residentes no concelho no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, esta medida pretende, numa lógica de ação social ativa, promover a igualdade de oportunidades e o sucesso escolar.

Este investimento, estimado em cerca de 17 mil euros, reflete o compromisso da Autarquia numa educação de excelência e inclusiva e constitui mais um importante apoio às famílias e também à economia local.

Neste sentido, é apoiada a aquisição de cadernos de atividades/fichas das disciplinas de português, matemática, estudo do meio e, no caso do 3.º e 4.º ano de escolaridade, também de inglês.

Para ter acesso ao apoio, o/a encarregado/a de educação, depois de adquirir os cadernos de atividades/fichas, deverá submeter a candidatura, até 16 de outubro de 2021, na plataforma SIGA EDUBOX, através do link https://siga1.edubox.pt/SIGA/modulos/Candidaturas/ExternalAccess.aspx?m=499&t=499&Guid=598BFBDD-4A60-4F00-823B-96C7A097B4A3, e anexar diretamente a fatura dos cadernos de atividades e o comprovativo do IBAN, evitando assim deslocações desnecessárias.

Caso prefira, pode preencher o requerimento (disponível para download e/ou no Balcão Único da Câmara Municipal), e proceder à sua entrega, presencialmente ou pelo correio (Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho), juntamente com toda a documentação comprovativa da aquisição dos cadernos de atividades/fichas (faturas) até ao dia 16 de outubro de 2020.

Foi definido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho como valor máximo a atribuir, por aluno, 29,30€ (1º ano), 30,97€ (2º ano), 43,40€ (3º ano) e 48,65€ (4º ano).

Apoio à aquisição de Cadernos de Atividades do 1º CEB | documentos disponíveis para download

Normas do apoio

Requerimento