Condições Meteorológicas Adversas | Aviso Laranja

Condições Meteorológicas Adversas | Aviso Laranja

Está previsto um agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas com a possibilidade da ocorrência de chuva, vento e trovoada, pelo que o IPMA colocou os distritos de Coimbra e Viseu sob aviso laranja até às 21h desta sexta-feira, dia 18 de setembro. Aconselha-se que conduza com precaução, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva. #montemorovelho #mmv #instamontemor #proteçãocivil #avisolaranja #chuva #vento #trovoada #ipma #meteo #portugal
Aviso | Aguaceiros e vento por vezes fortes

Aviso | Aguaceiros e vento por vezes fortes

Está prevista uma mudança das condições meteorológicas, com descida da temperatura, aguaceiros, podendo ser fortes e acompanhados de trovoada, e vento por vezes forte em todo o território nacional. O distrito de Coimbra tem, por isso, aviso amarelo do IPMA entre hoje e amanhã (dias 17 e 18 de setembro). Aconselha-se que conduza com precaução, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva. Adote comportamentos adequados: Garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam…
Distrito de Coimbra em situação de alerta para perigo de incêndio rural

Distrito de Coimbra em situação de alerta para perigo de incêndio rural

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um agravamento do risco de incêndio rural, os Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e da Ação Climática e a Ministra da Agricultura declararam Situação de Alerta, de domingo, 6 de setembro, até às 23h59 de terça-feira, dia 8 de setembro. Neste período são implementadas medidas preventivas de caráter excecional: ? Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem;…
Atualização da zona demarcada para a Trioza erytreae

Atualização da zona demarcada para a Trioza erytreae

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) atualizou a Zona Demarcada para Trioza Erytreae, com a publicação do Despacho nº 25/G/2020 de 26 de agosto. Consulte a lista das freguesias que integram esta zona e conheça as medidas de proteção fitossanitária adicionais destinadas à erradicação no território nacional deste inseto de quarentena. A Trioza Erytreae, também designada como psila africana dos citrinos, é transmissora da bactéria Candidatus Liberibacter spp., agente causal da doença de Huanglongbing, causando estragos graves em espécies como a laranjeira, o limoeiro, a tangerineira, ou a limeira, e em algumas ornamentais. Mais informações em http://srvbamid.dgv.min-agricultura.pt/portal/page/portal/DGV/noticia/?detalhe_noticia=38665174
Freguesia de Santo Varão | Gestão de Combustíveis na faixa dos 10 metros

Freguesia de Santo Varão | Gestão de Combustíveis na faixa dos 10 metros

No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Município de Montemor-o-Velho vai promover, a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, a ação de gestão de combustíveis na faixa dos 10 metros, na freguesia de Santo Varão. As vias que vão ser intervencionadas podem ser consultadas nos editais nº 86 e nº 87 disponíveis em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/camara-municipal/documentacao/category/190-2020. Recorda-se ainda que os proprietários que pretendam previamente efetuar a gestão de combustível ou retirar os materiais sobrantes devem fornecer essa informação ao Serviço Municipal de Proteção Civil, Defesa…

Saber...