Aviso | Risco de incêndio rural

Aviso | Risco de incêndio rural

As previsões meteorológicas para o fim-de-semana indicam um agravamento das condições meteorológicas favoráveis ao incremento do risco de incêndio, com persistência do tempo quente e seco e instabilidade atmosférica. A partir da tarde de hoje e o dia de amanhã, é necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo. Recordamos que estamos em Período Crítico, pelo que: ?É proibido fazer queimas ou queimadas; ?É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;…
Alerta especial amarelo: risco de incêndio rural

Alerta especial amarelo: risco de incêndio rural

Mantém-se o estado de alerta especial amarelo para risco de incêndio rural. Até quarta-feira, tenha especial cuidado pois as previsões meteorológicas indicam um agravamento das condições favoráveis à eventual ocorrência da propagação de incêndios rurais, com tempo seco e quente, humidade relativa no ar inferior a 20% e vento moderado a forte. É, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo. Recordamos que estamos em Período Crítico, pelo que: ?É proibido fazer queimas…
Aviso | Tempo quente e seco - aumento do risco de incêndio

Aviso | Tempo quente e seco - aumento do risco de incêndio

As previsões meteorológicas para os próximos dias indicam um agravamento das condições meteorológicas favoráveis ao incremento do risco de incêndio, com tempo quente e seco. É, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo. Recordamos que estamos em Período Crítico, pelo que: ?É proibido fazer queimas ou queimadas; ?É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais; ?É proibido fazer lume ou fogueiras, exceto nos locais expressamente previstos para o…
Aviso | Tempo quente e seco

Aviso | Tempo quente e seco

As previsões meteorológicas para os próximos dias indicam a continuação do tempo quente e seco, com temperaturas acima do normal para o mês de maio. A partir domingo, está prevista uma subida dos valores da temperatura máxima, condição que aumenta o risco de incêndio, principalmente em espaços rurais e florestais. É, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo. A prevenção começa em cada um de nós.Portugal sem fogos depende de todos.Em caso…
Aviso | Chuva e vento fortes

Aviso | Chuva e vento fortes

Está previsto um agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas com ocorrência de chuva forte e persistente, que pode ser acompanhada de granizo e trovoadas, e de vento forte com rajadas. O distrito de Coimbra tem, por isso, aviso laranja do IPMA entre as 21h de hoje (domingo, dia 1 de março) até às 06h de segunda-feira, dia 2, mantendo-se aviso amarelo para vento forte até às 18 horas de amanhã. Aconselha-se que conduza com precaução, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva. Em…

Saber...