Aviso: chuva e vento

Aviso: chuva e vento

Está previsto um agravamento das condições meteorológicas para as próximas 48 horas, prevendo-se chuva, temporariamente forte, podendo ser acompanhada de trovoada e queda de granizo, e vento com rajadas até 80km/h. Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção. Se tiver de circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água. Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva. Avisos: Laranja | Precipitação [20 Fev 09:00 -…
Aviso: precipitação e vento

Aviso: precipitação e vento

Está previsto um agravamento das condições meteorológicas para as próximas 24 horas, prevendo-se períodos de precipitação e vento, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada durante a tarde de terça-feira, e queda de granizo. Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção. Se tiver de circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água. Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
Aviso laranja: Vento

Aviso laranja: Vento

Devido ao agravamento das condições meteorológicas para os próximos dias, o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Coimbra sob alerta laranja para vento e agitação marítima.Recordamos que se prevê vento forte, períodos de chuva passando a aguaceiros, por vezes fortes, e agitação marítima.Aviso Laranja:Vento | 21 Jan 21:00 - 22 Jan 06:00 Agitação Marítima | 22 Jan 03:00 - 22 Jan 21:00 Aviso Amarelo:Vento | 22 Jan 06:00 - 22 Jan 12:00 Agitação Marítima | 20 Jan 18:55 - 22 Jan 03:00 e 22 Jan 21:00 - 23 Jan 09:00É importante adotar medidas…
Aviso: precipitação e vento fortes

Aviso: precipitação e vento fortes

Está previsto um agravamento das condições meteorológicas para as próximas 48 horas, prevendo-se períodos de precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, intensificação do vento, aumento da agitação marítima e possibilidade de queda de neve acima dos 1600 metros. Se tiver de circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água. Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva. O eventual impacto destes efeitos pode…
Aviso | Continuação de tempo frio

Aviso | Continuação de tempo frio

Até à próxima 2ª-feira, dia 11 de janeiro, o tempo vai continuar frio. De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para além das temperaturas baixas, está previsto vento forte no litoral e terras altas, formação de geada ou gelo e precipitação na região sul e queda de neve a cotas baixas. É importante que se proteja do frio em segurança: Evite a exposição prolongada ao frio e às mudanças de temperatura; Use várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente; Proteja as extremidades do corpo: use luvas, gorros, meias quentes, cachecol…

Saber...