Itens filtrados por data: segunda, 27 julho 2020
A requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz da Ereira está mais perto de ser uma realidade. Na última reunião do executivo montemorense foi deliberado, por unanimidade, dar início aos procedimentos que vão transformar a porta de entrada da freguesia.
O projeto elaborado pela Câmara Municipal promete requalificar e redefinir o núcleo central da Ereira, próximo do Esteiro. O arranjo urbanístico pretende reforçar a segurança daquela zona, redesenhando a estrutura viária com a criação de uma plataforma elevada, de modo a forçar uma redução da velocidade, alargando passeios e redefinindo as passadeiras existentes, assegurando uma maior segurança dos peões.
Previsto está ainda o ordenamento do estacionamento existente com a criação de novos lugares, assim como o arranjo pontual do jardim, com a renovação de luminárias e a retirada de alguns arbustos, não faltando, igualmente, a substituição do módulo de bar existente e a mudança do abrigo de passageiros para um local com maior segurança.
Com um investimento municipal superior a 165 mil euros e com um prazo de execução de 180 dias, a intervenção vai seguir os trâmites legais com vista à sua implementação, nomeadamente a proposta de abertura de procedimento, aprovação do projeto, anúncio, programa de concurso e caderno de encargos.
 
Esta é uma das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.
Publicado em Notícias

Inscreva-se na sessão de esclarecimento dinamizada pela AD ELO, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e o Projeto iMontemor4G, na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 15h. A sessão, que vai decorrer em videoconferência na plataforma zoom, é gratuita mas sujeita a inscrição em https://forms.gle/Wp5oAqptcZ3hmAsk6 até às 12h de terça-feira, dia 28 de julho.

 
Dirigido a micro, pequenas e médias empresas e entidades da economia social, o programa +CO3SO Emprego visa apoiar o emprego e o empreendedorismo através do apoio à criação de postos de trabalho. As candidaturas já se encontram abertas.
A intervenção do “+ CO3SO Emprego” é da responsabilidade dos Grupos de Ação Local (GAL) no âmbito das Estratégias de Desenvolvimento Local DLBC, sendo a AD ELO a entidade responsável pela implementação deste programa no seu território de intervenção, que inclui os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.
Publicado em Notícias
Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo aumento do risco de incêndio rural, os Ministros da Administração Interna e do Ambiente e Ação Climática determinaram a Declaração da Situação de Alerta em Portugal Continental.
 
Até às 23h59 de terça-feira, dia 28 de julho, são implementadas medidas de caráter excecional:
 
? Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem;
 
? Proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração;
 
? Proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas nos distritos onde tenha sido declarado o Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil;
 
? Proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria.
 
 
 

Saber...