Mais de 1500 alunos e alunas, entre os 3 e os 14 anos, educadores, professores e auxiliares de ação educativa treinaram procedimentos e rotinas essenciais para uma reação adequada em caso de incêndio.
Nos simulacros realizados em 15 escolas e jardins de infância da rede pública do concelho de Montemor-o-Velho, em que foi criado um cenário de um incêndio que obrigou à evacuação dos edifícios e a um resgate pelos meios de segurança, alunos/as, docentes e não docentes puseram em prática os planos de emergência das escolas e ficaram mais capacitados para reagir em situação de emergência.
As ações, dinamizadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil com a colaboração do Bombeiros Voluntários e da GNR, entre os dias 5 e 17 de dezembro, tiveram como principal objetivo reforçar a segurança e sensibilizar a comunidade escolar para a importância de saber atuar em caso de incêndio, reafirmando o compromisso do Município com a proteção, a prevenção e o bem-estar da comunidade.
Os simulacros realizaram-se nos jardins de infância de Arazede, Carapinheira, Meãs do Campo, Tojeiro, Bunhosa e Pereira, no Centro Educativo de Montemor-o-Velho, nas EB1´s do Seixo, Carapinheira, Tentúgal, Meãs do Campo e Viso, na EB 2,3 Dr. José Santos Bessa (Carapinheira), e nas Escolas Básicas de Arazede e de Pereira.
Dias de abertura
Novembro: 30
Dezembro: 1 , 6 - 8 , 13 - 17 , 20 - 24 , 26 - 29
Horários: 10h-19h
*exceto véspera de Natal: 10h-16h
+ informações em castelomagico.pt
20 de dezembro de 2024 . 6.ª feira
21h30 | Igreja do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Montemor-o-Velho
A quadra natalícia foi o pretexto para o Centro Social e Paroquial de Santo Varão (CSPSV) reunir utentes, amigos e entidades no Almoço de Natal.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, na companhia do presidente de Junta de Santo Varão, João Girão, associou-se ao momento de convívio que se realizou no Centro Beira Mondego esta quarta-feira, dia 18 de dezembro.