A Assembleia Municipal vai reunir amanhã, dia 23 de dezembro, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. De acordo com o Regimento da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, as sessões deste órgão são públicas, permitindo uma maior aproximação aos munícipes. Consulte a ordem de trabalhos (Edital Nº13/2025) em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/camara-municipal/documentacao/category/359-2025
O Teatro Esther de Carvalho recebeu, nos dias 20 e 21 de dezembro, o espetáculo de teatro “Operação Memória de Natal”, uma co-produção da Atrapalharte e do CITEC. Encenada por Diogo Carvalho, a peça, escrita por Beatriz Brígida Melo, contou com as interpretações de Capinha Lopes, Carlos Cunha e David Meco. Crianças, famílias e público de várias gerações presentes no Teatro Esther de Carvalho foram transportados até ao Pólo Norte, onde o Pai Natal começou a perder a memória e a esquecer-se quem é. Perante o risco de as crianças ficarem sem presentes, Tito, o duende mais antigo da oficina,…
O Fórum Cultural de Montemor-o-Velho recebeu, no dia 20 de dezembro, a Festa de Natal da MStee Academia de Dança, que reuniu alunos, familiares e amigos num ambiente de celebração e partilha. Ao longo do espetáculo, os alunos da academia deram expressão ao seu talento e criatividade, enchendo a sala com cerca de 300 espectadores. O programa contou ainda com atuações convidadas da Yolo Dance Crew, da Mocidade Futebol Clube, e da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra, reforçando o espírito inclusivo e festivo da iniciativa.
A AMA – Academia Musical Arazedense trocou, no dia 20 de dezembro, os concertos e arruadas por um animado e tradicional Jantar de Natal, que reuniu músicos, sócios e amigos, num ambiente de convívio e celebração da quadra natalícia. O encontro contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Vasco Martins, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, que enalteceram o papel da AMA na formação musical dos mais jovens e a sua relevância no panorama associativo da freguesia e do concelho.
O Executivo Municipal de Montemor-o-Velho aprovou, na reunião de Câmara de 17 de dezembro, por maioria, a proposta de Orçamento Municipal para 2026 e as Grandes Opções do Plano (GOP) para o período 2026-2030, no valor global de 43,7 milhões de euros. A proposta contou com os votos contra da coligação Mudar Montemor, Juntos! (PPD/PSD.CDS-PP) e a abstenção do movimento Somos Independentes por Montemor-o-Velho – S.I.M.. Em funções há cerca de dois meses, o presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, sublinhou que este é um orçamento que mantém, de forma firme, “o compromisso com políticas públicas responsáveis, assentes no equilíbrio…