Portugal2020

Portal QualAr

 

 

 

 

Sabia que os grupos sensíveis da população (crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios) estão mais vulneráveis aos efeitos adversos resultantes da exposição à poluição do ar?

 

Aceda ao portal QualARr - https://qualar.apambiente.pt/ - e fique atualizado/a sobre a qualidade do ar, numa iniciativa pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)

Descarregue também a aplicação (app) gratuita QualAr, disponível para Android e IOS, e fique a saber, por exemplo, os índices de qualidade do ar na estação de medição mais próxima de si.

Procure 'QualAr' no Google Play e na App Store

 

Saiba mais em https://qualar.apambiente.pt

 

Informação complementar:

O ar que respiramos influencia a saúde das populações e principalmente dos grupos sensíveis cuja capacidade respiratória se encontra em formação ou debilitada (crianças, idosos e doentes asmáticos).

Neste sentido, deve-se consultar diariamente o índice no QualAr para a zona em que se habita/trabalha ou para o destino do país ou da europa que se pretenda dirigir.

Durante o episódio de poluição deve-se estar atento às medidas indicadas pelas autoridades e aos conselhos de saúde adequados à sua situação. No esquema seguinte apresentam-se alguns conselhos de saúde em função do índice QualAr.

 

 

                                                                                                                                                                                    Fonte:  https://qualar.apambiente.pt/node/avisos-indice

 

A aplicação (app) QUALAR permite:

  • Verificar a previsão de qualidade do ar na localização ou no destino;
  • Consultar os avisos e conselhos de saúde em função do índice QualAr previsto;
  • Explorar a previsão da qualidade do ar no destino europeu;
  • Verificar os índices de qualidade do ar na estação de medição mais próxima (Fonte: CCDR/DRA);
  • Visualizar vídeos informativos sobre qualidade do ar;
  • Receber notificações de alerta quando a previsão do Índice é 'Fraco' ou 'Mau' nos seus locais de interesse;
  • Consultar a previsão meteorológica nos locais de interesse (Fonte: IPMA).
  • Adicionar aos Favoritos os locais de maior importância.

 

Parque de Merendas de Montemor-o-Velho: início do procedimento do projeto de regulamento

 O período para constituição de interessados terminou no dia 10 de setembro de 2021.

 

O Município de Montemor-o-Velho, por forma a salvaguardar o bom estado de conservação, limpeza e segurança do parque de merendas, deliberou, em reunião do Executivo Municipal, no dia 16 de agosto de 2021, iniciar do procedimento para a elaboração do Regulamento do Parque de Merendas de Montemor-o-Velho em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 98.º do Código do Procedimento Administrativo.

Assim, os interessados poderão constituir-se como tal e apresentar os seus contributos, no período de 15 dias úteis a contar da data de publicação do edital nª125/2021, através de comunicação dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, por escrito, por correio postal à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-358 Montemor-o-Velho, entregues pessoalmente nos serviços de atendimento (com marcação prévia) ou mediante envio por correio eletrónico para o sítio do Município para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Início de procedimento para elaboração do Regulamento da Pista de Atletismo Municipal | constituição de interessados

 
 
O Município de Montemor-o-Velho pretende elaborar um regulamento que estabeleça os critérios e as condições para a utilização da Pista de Atletismo Municipal, assim como defina os benefícios a ele associados, incluindo-se, neste âmbito, regras de utilização, taxas e benefícios associados.
 
Neste sentido, e em cumprimento do disposto no artigo 98º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei nº4/2015, de 7 de janeiro, foi determinado, por deliberação da Câmara Municipal, de 26.07.2021, iniciar o procedimento de elaboração do Regulamento da Pista de Atletismo Municipal.
 
Foi ainda determinado que, no prazo de 15 dias a contar da data da publicitação do início do procedimento no site do Município, e sem prejuízo da apresentação de sugestões no âmbito da consulta pública a que será submetido o Projeto do Regulamento em causa, os interessados se possam constituir como tal e apresentar contributos para a elaboração do regulamento mediante requerimento que deverá ser entregue no Balcão Único do Município durante o horário normal de expediente (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30), remetido por correio dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho ou por correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Consulta Pública | Projeto de Regulamento do Cartão Jovem Municipal

 

Está em curso, desde 12 de agosto de 2021 e até 23 de setembro de 2021, a consulta pública do projeto de Regulamento do Cartão Jovem Municipal

do Município de Montemor-o-Velho.

 

As sugestões deverão ser formuladas por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, podendo ser apresentadas no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, ou remetidas via postal para a morada Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho, ou ainda por correio eletrónico para o endereço do município Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Consulte os documentos:

Edital nº 110/2021

Deliberação em reunião ordinária da Câmara Municipal de 12 de julho de 2021

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) - CEARTE e INA,IP

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) aos dos trabalhadores da Administração Pública – CEARTE e INA,IP

O Centro Qualifica do CEARTE estabeleceu um acordo de colaboração com o Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA), de modo a poder realizar processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) aos dos trabalhadores da Administração Pública integrados em organismos públicos da área da cultura da região de Coimbra, ou ainda de trabalhadores de outras áreas para as quais o Centro Qualifica do CEARTE está autorizado.

 

Informação:

Folheto Geral

Agente em Geriatria

Cuidador/a de Crianças e Jovens

Técnico/a de Ação Educativa

 

Saiba mais em www.cearte.pt

 

 

 

 

Saber...