Na BTL o Castelo (Mágico) foi a porta de entrada para sentir Montemor-o-Velho

Na BTL o Castelo (Mágico) foi a porta de entrada para sentir Montemor-o-Velho

Foi através do Castelo Mágico e da “alegria que traz a crianças e famílias” que hoje, dia 29 de fevereiro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deu o mote para uma viagem de sensações que convidou a viver, sentir, explorar e visitar o concelho de Montemor-o-Velho. Na apresentação do Município, que decorreu no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a Vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade, na presença das mascotes Nico e Infanta D. Teresa, acrescentou que o evento, com crescente procura nacional e internacional, é…
Montemor-o-Velho volta a vibrar com o Torneio de Futsal Interfreguesias

Montemor-o-Velho volta a vibrar com o Torneio de Futsal Interfreguesias

Nos meses de março e abril, as Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho de Montemor-o-Velho voltam a encontrar-se para mais um intenso momento de confraternização desportiva: o VIII Torneio de Futsal Interfreguesias. Promovida pelo Município e com a colaboração da Juntas e Uniões de Freguesias, a festa faz-se, no Pavilhão Municipal, nos dias 2, 3, 9, 16, 17 e 23 de março, estando as finais previstas para o dia 6 de abril. O VIII Torneio de Futsal Interfreguesias pretende promover o desporto e a atividade física, mas também reforçar os laços entre as instituições e estimular momentos de convívio…
Pereira apresentou cartaz da festa da Senhora do Pranto

Pereira apresentou cartaz da festa da Senhora do Pranto

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, foi o local escolhido pela comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Pranto para apresentar as festividades que se vão realizar de 11 a 14 de julho, no Largo da Feira, em Pereira. A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, na companhia da tesoureira da Junta de Freguesia de Pereira, Sofia Peixeira, elogiou “a ideia de integrarem o 50º Festival de Folclore do Grupo Folclórico da Vila de Pereira nas festividades dando, assim, destaque à cultura e às tradições”. Ao sublinhar “o papel da anterior comissão composta por…
Eleições Legislativas | Voto antecipado em mobilidade

Eleições Legislativas | Voto antecipado em mobilidade

Até dia 29 de fevereiro, é possível solicitar, por requerimento em www.votoantecipado.mai.gov.pt, o voto antecipado em mobilidade no território nacional. Caso não possa deslocar-se à assembleia de voto no dia da eleição (10 de março), solicite esta alternativa e vote antecipadamente, no próximo dia 3 de março. O voto antecipado pode ser exercido por todos os eleitores recenseados no território nacional. Em Montemor-o-Velho a mesa de voto vai funcionar na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, entre as 8h e as 19h. + info: https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/atos-eleitorais/eleicoes-legislativas-2024
Mercado Sem Regras anima Jardim Municipal de Montemor-o-Velho

Mercado Sem Regras anima Jardim Municipal de Montemor-o-Velho

A animação e o convívio não param de crescer no Jardim Municipal de Montemor-o-Velho. No 3º sábado de cada mês, o Mercado Sem Regras é um espaço onde todos/as podem vender o que não precisam. “Começámos esta aventura em agosto e, desde então, temos tido cada vez mais gente a participar. Não é preciso inscrição, basta aparecer e montar a banca”. Todavia, apesar de ser um mercado sem regras, “as coisas que se vendem têm de ser em 2ª mão, velharias, artesanato, produtos alimentares de fabrico próprio ou o que o quintal dá (frutas, hortícolas e flores) porque esta é…

Saber...