Itens filtrados por data: sexta, 31 maio 2019

No dia 31 de maio, o Centro Náutico foi o palco escolhido para as comemorações do Dia Mundial da Criança. O momento festivo, organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho com a parceria e apoio de diversas entidades e instituições, foi inesquecível para as cerca de 1300 crianças do pré-escolar (público e privado) e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Montemor-o-Velho.
Aos insufláveis, que são sempre um dos espaços mais requisitados pelos meninos e pelas meninas, juntaram-se muitas atividades lúdico-pedagógicas, desportivas e culturais. No Centro Náutico não faltaram os passeios nos barcos dos bombeiros ou a experiência de pagaiar pela primeira vez. O ambiente esteve em destaque com os diversos jogos ambientais realizados em colaboração com a SUMA e ERSUC, que ofereceu a cada turma um ecobag para que as crianças possam continuar a separação seletiva de resíduos também em contexto de sala de aula, e com o Serviço Municipal de Proteção Civil a esclarecer mil e uma dúvidas dos mais pequenos sobre a vespa asiática. Assistir à preparação e saborear, in loco, os deliciosos gelados de morango, mirtilo ou de Pastel de Tentúgal, feitos pela EPAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte com recurso a azoto líquido, ou ver a demonstração cinotécnica, pela GNR, foram outros momentos altos deste dia que contou ainda com uma mega-aula de dança e a visita surpresa do Nico, da Infanta Teresa, mascotes do Castelo Mágico, e do Pimentinha, mascote da Federação Portuguesa de Canoagem.
Ao destacar o “verdadeiro sucesso da iniciativa” e as novidades, que agradaram às crianças e aos professores, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, visivelmente satisfeito, sublinhou: “Fazemos com que neste dia as crianças sejam príncipes e princesas, que sejam os reis e as rainhas da nossa festa”.
“Evocar a criança é sempre algo de muito especial para nós, para a equipa e para a Câmara Municipal, porque estamos a formar e a preparar os homens e as mulheres de amanhã”, reiterou.
Recorda-se que o Dia Mundial da Criança foi uma organização da Câmara Municipal, com a parceria da Associação Diogo de Azambuja, do AEMOV - Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra – Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Moisés Correia de Oliveira, do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, do Clube Infante de Montemor, da Federação Portuguesa de Canoagem, do Clube Náutico do Mondego, da Associação de Ténis de Coimbra, da SUMA, da ERSUC e do Continente/Sonae.
Para recordar a edição de 2019, as crianças levaram para casa uma garrafa maleável e reutilizável para beber a nossa água, cuidar do ambiente e valorizar o concelho de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

9h | Centro Náutico de Montemor-o-Velho

 

Publicado em Agenda Cultural

Saber...