Itens filtrados por data: sábado, 09 outubro 2021

No dia 9 de outubro, o Castelo de Montemor-o-Velho engalanou-se para mais um serão repleto de música com o espetáculo “Ópera Pimpinone”, encantando o muito público presente.

A iniciativa, esgotada em modo presencial, contou também com a transmissão em direto do espetáculo no Facebook do Município de Montemor-o-Velho.

Cantada em português, Pimpinone é uma ópera cómica em três partes com música de Telemann e libreto em alemão de Johann Philipp Praetorius, sobre libreto original, em italiano, de Pietro Pariati.

Ao longo do dia, a visita performativa – projeto Re-Existir e A “Ópera Pimpinone” assinalaram, em Montemor-o-Velho, a celebração do Dia Nacional dos Castelos.

Recorda-se que estes eventos integram a programação cultural em rede da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM RC), realizando-se nos 19 municípios que a compõem.

 

Informação Complementar:

Em português se conta a história de Vespetta. A camareira procura marido e vê no rico mercador Pimpinone uma possibilidade de independência. Assim, deliberadamente, Vespetta seduz Pimpinone que se apaixona por ela e lhe oferece emprego.
Pimpinone é uma ópera cómica em três partes com música de Telemann e libreto em alemão de Johann Philipp Praetorius, sobre libreto original, em italiano, de Pietro Pariati.


Soprano: Vespetta – Rafaela Melo | Baixo: Pimpinone – Nuno Mendes | Ator: Diniz Lugdero |Orquestra: Camerata Joanina | Direção Musical: António Ramos |Encenação: Mário João Alves | Sinopse: Licínia Regateiro | Produção: Jorge Silva

Publicado em Notícias

Entre o Castelo de Montemor-o-Velho e a Praça da República há uma visita performativa a acontecer. Há um fio que conduz os visitantes por uma viagem cheia de história, de paisagens que aquecem o coração e um percurso cheio de poesia visual, música e surpresas em cada recanto do Centro Histórico.

O momento cultural acontece no âmbito do projeto Re-Existir, desenvolvido pela CIM Região de Coimbra, surgindo da parceria criativa Talkie Walkie e Projeto b, de Leonor Barata, tendo contado com os Frenesim - Cooperativa Cultural, enquanto convidados e responsáveis pela criação e direção artística da visita performativa.

A iniciativa, desenvolvida por ocasião da comemoração do Dia Nacional dos Castelos em Montemor-o-Velho, começou no Castelo (Posto de Turismo), tendo passado pela Porta do Sol, Quarteirão das Artes, Rua dos Pescadores, Rua dos Poetas Populares, Rua Dr. Jorge de Almeida, Rua das Parreiras, Teatro Esther de Carvalho e Praça da República.

Publicado em Notícias

9 de outubro | 21h | estreia

10 de outubro | 18h

 

Reservas Obrigatórias

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 910 031 365

 

Saiba mais em www.adndepalco.com

 

 

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 09 outubro 2021 10:23

Espetáculo “Ópera Pimpinone”

9 outubro | 21h | Castelo de Montemor-o-Velho

De entrada livre, as inscrições são limitadas e sujeitas a reserva através da plataforma digital em https://eventcontrol.pt/cmmontemor.

 

Saiba mais em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/5512-dia-nacional-dos-castelos-celebrado-com-visita-performativa-e-opera

Publicado em Agenda Cultural

 

9 outubro | 16h | Posto de Turismo, Castelo de Montemor-o-Velho (ponto de encontro)

Entrada livre, mas sujeita a reserva através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (indicar o nome, contacto telefónico e endereço de email).

 

Saiba mais em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/5512-dia-nacional-dos-castelos-celebrado-com-visita-performativa-e-opera

Publicado em Agenda Cultural

Saber...