Itens filtrados por data: sábado, 04 setembro 2021

Já abriu a exposição “Bem-vinda sejas Amália”, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho.

Venha conhecer, até às 18h, as diversas facetas de Amália Rodrigues.

Repartida por quatro módulos expositivos – Amália Global, Amália em Privado, Amália no Camarim e Amália Ela mesma – a mostra pode ser vista, em Montemor-o-Velho, das 15h às 18h, ao sábado, e das 10h às 16h, de 2ª a 6ª, de 4 a 25 de setembro.

A exposição “Bem-vinda sejas Amália” realiza-se no âmbito do programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento da artista, foi concebida pela Fundação Amália Rodrigues e, em Montemor-o-Velho, conta com a parceria e coorganização da Câmara Municipal.

 

A entrada é livre.

 

Saiba mais em:

www.cm-montemorvelho.pt

https://centenarioamaliarodrigues.pt/

Publicado em Notícias
sábado, 04 setembro 2021 16:07

Bem-vinda sejas Amália | exposição

 

de 4 a 25 de setembro | Biblioteca Municipal Afonso Duarte | Montemor-o-Velho

2ª a 6ª das 10h às 16h

sábado das 15h às 18h

Publicado em Agenda Cultural

Durante a manhã, a tradição oral esteve em destaque na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo de Montemor-o-Velho.

A Hora do Conto “Conto ou não conto?", protagonizada por José Craveiro”, levou os participantes por  mais uma viagem inesquecível pela cultura popular.

Amanhã é a vez de D. Afonso Henriques dar as boas-vindas aos visitantes e conduzi-los por quatro sessões de “Visitas Encenadas” que já se encontram com lotação esgotada.

As atividades são desenvolvidas pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego em colaboração com Município de Montemor-o-Velho.

Saiba mais em www.castelosemuralhasdomondego.pt

Publicado em Notícias

A canoagem portuguesa continua a viver dias felizes e a celebrar o desporto também em Montemor-o-Velho.

A Seleção Nacional continua a dar o seu melhor no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorre no Centro Náutico de Montemor-o-Velho e, ao segundo dia de competição, Beatriz Fernandes, em C1 Juniores Femininos 500 metros, foi 2º lugar e, de prata, conquistou a primeira medalha para Portugal.

A iniciativa é promovida pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) e conta com a coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Município de Montemor-o-Velho.

Saiba mais em e acompanhe o Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23  em www.fpcanoagem.pt / www.facebook.com/Fpcanoagem / https://www.facebook.com/CanoeSprintPortugal, www.facebook.com/planetcanoe e www.youtube.com/c/PlanetCanoe.

 

Nota: Fotografias de Beatriz Fernandes gentilmente cedidas pela Federação Portuguesa de Canoagem

Publicado em Notícias

De 3 a 6 de setembro | Centro Náutico de Montemor-o-Velho

Saiba mais em

https://www.facebook.com/CanoeSprintPortugal

https://www.facebook.com/Fpcanoagem

Publicado em Agenda Cultural

O Município de Montemor-o-Velho felicita Norberto Mourão pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos que decorrem em Tóquio.
O 3.° lugar nos 200m VL2 de canoagem são mais um momento de excelência para acrescentar à galeria da modalidade da canoagem portuguesa, mas também à história do Centro náutico de Montemor-o-Velho onde o paratleta realiza a sua preparação física.

Nota. fotos disponíveis em https://www.facebook.com/paralimpicos.pt, autoria: LUSA/Miguel A. Lopes

Publicado em Notícias

Castelo de Montemor-o-Velho

4 de setembro de 2021 | Hora do Conto | 1 Sessão | 10h30 | Conto ou não conto?

5 de setembro de 2021 | Visitas Encenadas | 4 Sessões de 60 minutos | 10h | 11h30 | 14h30 | 16h | Visita Encenada com D. Afonso Henriques.

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/Rede-de-Castelos-e-Muralhas-do-Mondego-103239441885055 ou www.castelosemuralhasdomondego.pt

Publicado em Agenda Cultural

Saber...