[esgotado]
31 de outubro e 1 de novembro de 2023, Visita guiada noturna ao Castelo, 21h30.
A iniciativa é gratuita, mas é necessário reservar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e indicar o dia da visita, o nome, contacto e o número de pessoas.
31 de outubro/terça-feira, 19h30, Centro Cultural do Seixo de Gatões
Mais informações e inscrições em www.runmanager.net
Org.> Comissão de Festas de S. João Baptista 2024
Ao longo dos séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV) tem acompanhado a evolução do território e mantido a sua vocação inicial: servir a comunidade e as pessoas. No sábado, dia 28 de outubro, a mais antiga instituição do concelho celebrou o 525º aniversário com a realização da sessão solene e um concerto protagonizado pelo coro "Alma de Coimbra".
Presente no momento festivo realizado na Igreja da Misericórdia, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, reiterou: “A atuação da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e o seu papel no território é um motivo de orgulho para todos nós, mas também um exemplo da capacidade de adaptação e de enfrentar as dificuldades”.
Numa sessão marcada pela evocação da longa história da SCMMV, que integra o grupo restrito das Misericórdias do país penta centenárias, Emílio Torrão reforçou a importância da continuidade das boas relações institucionais e expressou o seu desejo de que a instituição Montemorense “continue a realizar o seu valoroso trabalho social, mantendo a capacidade de se reinventar e inovar”.
Na sessão que contou com a presença de diversas entidades, amigos e irmãos da Misericórdia, Manuel Carraco, provedor da SCMMV, ao aludir “às dificuldades que as instituições atravessam”, aproveitou também para mostrar confiança no futuro da instituição e para deixar palavras de agradecimento a todos/as os/as trabalhadores/as.
Recorda-se que a SCMMV disponibiliza diversos serviços nas áreas de apoio social, saúde e formação profissional.
No âmbito das suas atividades, a animação regressa, no dia 31 de outubro, ao pavilhão da ACDRS de Quinhendros, com as comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, a partir das 10h, com a receção aos participantes, seguindo-se a Eucaristia (11h), o almoço convívio (12h30), o desfile de Vestidos de Chita e acessórios de chita (15h), o baile (16h) e o lanche (16h30).
Fotografias gentilmente cedidas pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho
A atividade "Vamos desvendar o QR-Code?” continua a surpreender e a desafiar os Seniores em Movimento a melhorarem os seus conhecimentos tecnológicos. Na tarde de 26 de outubro, em Montemor-o-Velho, foi tempo de conviver e aprender com a ação municipal dedicada à população sénior desenvolvida no âmbito do programa VirtuALL, coordenado pela AD ELO.
Os jogos realizados com recurso a equipamentos de realidade virtual e aumentada, o uso de tablets e o contacto com equipamentos e dispositivos informáticos proporcionaram mais um momento de descoberta e de promoção de um envelhecimento ativo, saudável, participativo e interativo.
O programa é gratuito, dirigido a pessoas com mais de 65 anos. Para saber como participar em ações futuras, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Ação Social pelos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.