Itens filtrados por data: quinta, 11 maio 2023

11 de maio, das 15h30 às 18h30 | Solar dos Pinas - Montemor-o-Velho

 

Gratuito, mas de inscrição obrigatória em https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3584

Publicado em Agenda Cultural

Auditório da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho | 11 de maio | a partir das 14h30

Inscrições em https://forms.gle/muFG37jxLAdd5mKfA 

 

A iniciativa dinamizada pelo projeto iMontemor4G - Programa CLDS 4G com colaboração do Município de Montemor-o-Velho

 

 

Publicado em Agenda Cultural
O Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu, no dia 27 de abril, uma ação de capacitação relativa às técnicas de eliminação de ninhos de vespa velutina. A ação promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) contou com a participação de 50 técnicos responsáveis pela eliminação de ninhos de vespa velutina dos 19 Municípios que compõem a CIM-RC.
 
Para além da apresentação dos dados da dispersão da vespa velutina no território da CIM-RC pela Universidade de Coimbra, o Município de Montemor-o-Velho fez uma demonstração das técnicas utilizadas na destruição de ninhos.
 
Recorde-se que a CIM-RC constituiu um grupo de trabalho formado por técnicos dos Municípios, com o objetivo de uniformizar as metodologias de controlo e combate à Vespa Velutina em toda a região, trabalho esse que permite robustecer a estratégia que se está a implementar e que está a contribuir para o reforço das medidas de salvaguarda da atividade apícola em toda a Região.
 
Publicado em Notícias

Saber...