Itens filtrados por data: segunda, 15 maio 2023
segunda, 15 maio 2023 22:00

Dia Internacional da Família

Neste Dia Internacional da Família recordamos algumas das diversas medidas que o Município de Montemor-o-Velho promove em prol das nossas famílias e que valeram o reconhecimento como Autarquia Familiarmente Responsável:

  • atribuição de incentivos à natalidade;
  • apoio a famílias em situação de vulnerabilidade económica;
  • aplicação de tarifários especiais da água (tarifário social e tarifário para famílias numerosas);
  • atribuição de transporte escolar gratuito para alunos com necessidades específicas ou em situação de insuficiência económica;
  • oferta de livros de exercícios aos alunos do 1º ciclo do ensino básico;
  • promoção de programas de atividades para crianças e adolescentes durante as férias escolares;
  • atribuição de bolsas de estudo, em função do mérito, mas também da vulnerabilidade das famílias;
  • incentivo à aprendizagem ao longo da vida;
  • fixação de uma taxa de IMI familiar;
  • promoção do envelhecimento ativo;
  • cartão Montemor Sénior.

Todos os dias trabalhamos pelas Famílias do concelho de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

"Ação de sensibilização para promoção de uma cultura de não violência junto de crianças do 1º CEB/2.º CEB e 3.º CEB"

15 de maio | 14h00-17h00

inscrições em: https://bit.ly/RCcomigualdade_123_ceb

 
A sua participação é importante!
 
Veja as próximas ações em www.cm-montemorvelho.pt
 
Publicado em Agenda Cultural

A 13ª edição do Concerto da Primavera da Apojovi voltou a encantar na Igreja do Convento de Nossa Senhora do Carmo, em Tentúgal.

A tarde cultural contou com as atuações do Coro Misto da Aposenior – Universidade Sénior de Coimbra, do Grupo Coral da Universidade Sénior de Águeda e do Grupo Coral Vera Cruz – Aveiro.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa “que é já uma tradição em Tentúgal que, ano após ano, continua a surpreender” e referiu: “Aliar a cultura ao património é uma receita que em Tentúgal fica ainda mais doce”.

Recorda-se que o Concerto da Primavera é desenvolvido pela Associação Apojovi, na sua valência Aposenior - Universidade Sénior de Coimbra, no âmbito do polo que dinamiza em Tentúgal (Aposenior III).

Publicado em Notícias
O Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) continua a construir o sonho de tornar realidade o Lar de Nª Srª das Dores e, por isso, este domingo, dia 14 de maio, voltou a organizar mais uma edição da Feira Solidária.
 
“O espírito de entreajuda e de solidariedade continuam bem presentes na Carapinheira e, neste sentido, é muito gratificante constatar que, no concelho, o tecido associativo trabalha diariamente em prol da comunidade”, avançou, no decorrer da iniciativa, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro.
 
Este ano, a tarde festiva e de animação rumou até ao Parque de Nossa Senhora das Dores para mais um momento solidário repleto de convívio e confraternização.
 
À semelhança das anteriores edições, a iniciativa contou com petiscos e o artesanato preparados pelo CSPC, bem como com os produtos oferecidos pela comunidade.
Publicado em Notícias

Saber...