Itens filtrados por data: terça, 16 maio 2023
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Fundação Bissaya Barreto recebeu, esta segunda-feira, dia 15 de maio, das mãos da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, o contrato de comparticipação financeira para reforço da valência de creche na Casa da Criança Maria Leonor Anjos Diniz, na freguesia da Carapinheira, no concelho de Montemor-o-Velho.
 
A candidatura agora aprovada vai permitir o aumento da capacidade da Creche da Casa da Criança em mais 11 lugares, passando das atuais 25 crianças para 36, representando um investimento total superior a 30 mil euros.
 
"Esta candidatura da Fundação Bissaya Barreto é uma mais-valia para o concelho de Montemor-o-Velho, uma vez que vem dar resposta à procura existente, permitindo que as famílias possam manter as suas crianças em instituições mais próximas da sua área de residência", referiu, à margem da cerimónia, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro.
 
A cerimónia de entrega dos 153 contratos de financiamento com as diversas instituições do setor social e Autarquias, integrada na iniciativa PRR em movimento, contou também com a presença dos Secretários de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e de representantes, entre outros, da Fundação Bissaya Barreto e do Município de Montemor-o-Velho.
 
Recorde-se que a candidatura apresentada pela Fundação Bissaya Barreto tinha obtido parecer favorável do Conselho Local de Ação Social de Montemor-o-Velho.
Publicado em Notícias

"Ação de sensibilização dirigida ao tecido profissional integrado em organismos públicos e ONG´s"

16 de maio |14h00-17h00

Inscrições em: https://forms.gle/aiUG6RJrytuQ9ZU89

 

A sua participação é importante!
 
Veja as próximas ações em www.cm-montemorvelho.pt
 
Publicado em Agenda Cultural

Saber...