Itens filtrados por data: segunda, 22 maio 2023
O Município de Montemor-o-Velho vai atribuir 60 mil euros para as Bolsas de Estudo 2023, referentes ao ano letivo de 2021/2022, um valor que representa um aumento de cerca de 10% em relação a 2022. A medida, aprovada por unanimidade na reunião do Executivo montemorense, no dia 22 de maio, volta a apoiar e reconhecer o trabalho dos/as estudantes do Concelho ao atribuir bolsas académicas, de excelência, de mérito e por situações especiais ou incapacidade.
 
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, afirmou que “este reforço do investimento para as Bolsas de Estudo demonstra que o Município continua firmemente a apoiar e a investir na educação, nos nossos estudantes e no seu crescimento intelectual, ao reforçar um ambiente educativo de excelência, promover a redução de assimetrias e fomentar o desenvolvimento local sustentado”. 
 
O edil Montemorense recordou ainda que “o regulamento foi alterado recentemente, de modo a melhorar a sua aplicação”. A clarificação da fórmula de cálculo das bolsas a atribuir e o facto do regulamento passar agora a abranger os munícipes que concluíram o seu ciclo de estudos no ano letivo anterior e que, por isso, já não se encontram matriculados em qualquer estabelecimento de ensino à data da submissão da sua candidatura, o que antes não era possível, são alguns dos exemplos que o Regulamento veio rever.
 
A par da definição do montante a atribuir às Bolsas de Estudo 2023, foi ainda aprovado o prazo para apresentação de candidaturas e a constituição do júri para a respetiva seleção e análise.
 
Recorda-se que o Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo aguarda a publicação em Diário da República (DR) e que o período de candidaturas decorrerá durante os 10 dias úteis subsequentes à sua publicação.
Publicado em Notícias

22 e 24 de maio, das 14h00 às 18h00 | Solar dos Pinas - Montemor-o-Velho

 

Gratuito, mas de inscrição obrigatória em https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3586

Publicado em Agenda Cultural
22 de maio/2ª feira | 17h30 | Celeiro dos Duques de Aveiro, Pereira
Entrada livre
 
Org.> Escola COMPASSO
Publicado em Agenda Cultural
segunda, 22 maio 2023 10:48

Reunião Ordinária de Câmara

15h | Salão Nobre | Paços do Concelho | Montemor-o-Velho

 

Publicado em Reuniões de Câmara

Saber...