Itens filtrados por data: terça, 23 maio 2023

O Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, recebeu o encontro “Escola de Comunidade & Comunidade da Escola”, protagonizado pelo Professor José Pacheco, no dia 22 de maio.

A iniciativa, desenvolvida pela escola COMPASSO, juntou a comunidade, entidades, professores, educadores, pais e encarregados de educação num momento de reflexão e partilha de experiências com o professor e pedagogo, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, e do Projeto Âncora, no Brasil.

Ao reiterar que “a autarquia montemorense é um parceiro ativo no desenvolvimento de políticas educativas”, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, lembrou “que as situações vividas num passado recente, nomeadamente com a pandemia, ameaçaram o sentido de comunidade que urge recuperar”. Sublinhando que o Município de Montemor-o-Velho “trabalha diariamente em prol de uma educação de excelência e dos jovens alunos/as do concelho”, Diana Andrade reforçou que “a construção de uma escola e de uma comunidade mais fortes são possíveis se cada um de nós der o seu contributo e assumir a sua responsabilidade”.

A Compasso é um projeto de ensino pensado para crianças, jovens e adultos a partir dos 4 meses de idade e dedica-se à prestação de respostas sociais e pedagógicas, nomeadamente, Creche, Jardim de Infância, Centro de Estudos e Academia de Artes.

Publicado em Notícias

“Ação de sensibilização e capacitação sobre a estereotipia de género dirigida a estudantes e encarregados/as de educação”

23 de maio | 09h30-12h30

Inscrições em:  https://forms.gle/dL979tyCbPuBXadSA

 

A sua participação é importante!
 
Veja as próximas ações em www.cm-montemorvelho.pt
 
Publicado em Agenda Cultural
Mais de 600 atletas participaram, este domingo, dia 21 de maio, na 3ª edição do Trilhos da Barreira, nos Gordos, freguesia de Arazede.
 
A conquistar cada vez mais participantes, o momento desportivo organizado pela Associação Gordos em Movimento levou atletas e caminheiros a percorrer e a descobrir os trilhos e caminhos numa animada jornada de confraternização que se prolongou durante a tarde junto à capela de S. Pedro.
 
A iniciativa integrou o Circuito Distrital de Trail Running da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), tendo contado com um trail longo (23 km), um mini trail (12 km) e uma caminhada (10 km).
 
Para ver os resultados e classificações, consultar www.runmanager.net.
 
Fotografias gentilmente cedidas por Associação Gordos em Movimento (Kabazuk Photography, Pedro Seiça e Fotop Portugal)
Publicado em Notícias

Até 15 de dezembro, no âmbito do Portugal 2030, o Centro 2030 tem abertas candidaturas aos primeiros dois avisos do Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial (SICE) – Inovação produtiva, que visam apoiar a inovação produtiva de micro, pequenas e médias empresas (PME). 

Estes concursos pretendem estimular o investimento empresarial de natureza inovadora, promovendo a alteração do perfil de especialização da economia portuguesa e o reforço da sua competitividade externa, através da diferenciação, diversificação e inovação.

 

Avisos:

SICE – Inovação Produtiva – Outros Territórios

SICE – Inovação Produtiva – Outros Territórios – Resumo

 

SICE – Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade

SICE – Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade - Resumo

 

Saiba mais em:

 - https://centro2030.pt

 

Youtube:

SICE – Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade - https://youtu.be/bZvEi61ADvY

SICE – Inovação Produtiva – Outros Territórios - https://youtu.be/URwPCPva4lU

Publicado em Notícias

Saber...