Itens filtrados por data: sexta, 07 julho 2023
A Feira do Ano regressa ao Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, de 2 a 10 de setembro, com 9 dias de muita animação, convívio, união e de exaltação das tradições e identidade concelhias.
 
Até domingo, dia 9 de julho, estão decorrer as candidaturas para expositores, empresas e entidades que queiram participar na Feira do Ano nos setores de Artesanato Concelhio, Comércio, Indústria e Serviços, Maquinaria Agrícola e Automóveis, Tasquinhas, Doçaria, Bares Temáticos, Petisqueiras/Bares e Terrados para Rulotes.
 
Para a formalização da candidatura é necessário remeter o formulário de candidatura, devidamente preenchido, de uma das seguintes formas:
  • candidatura presencial no Balcão Único;
  • candidatura enviada por carta para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho;
  • candidatura enviada digitalmente para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
 
A sua presença é fundamental para construir mais um momento inesquecível na história da Feira do Ano e do Município de Montemor-o-Velho.
 
 
Consulte os documentos:

 

 

Acompanhe a Feira do Ano em www.feiradoano.pt

 

Publicado em Notícias

A partir de 10 de julho, o Município de Montemor-o-Velho vai iniciar a execução de trabalhos nas Faixas de Gestão de Combustível dos 10 mts nas freguesias de Tentúgal, Santo Varão, Pereira, União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões e na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

Vão ser efetuados trabalhos de limpeza de matos e abate de árvores nos terrenos confinantes às vias municipais, no prazo previsto de 180 dias.

 

Relativamente ao material lenhoso, o Município de Montemor-o-Velho informa e adverte que:

- Durante a execução dos trabalhos e em terrenos não detidos pelas entidades responsáveis pela gestão de combustível, o proprietário pode recolher o material lenhoso com valor comercial.

- Na falta de recolha de produtos florestais resultantes da gestão de combustível, no prazo de 7 dias, após os trabalhos, a Câmara Municipal ou entidade por si contratada procederá à sua remoção e apropriação.

- Caso o proprietário se oponha à execução dos trabalhos, este será responsável pela execução dos mesmos, sem prejuízo da contraordenação a que haja lugar.

 

 

Para mais informações, contactar o Gabinete Técnico Florestal/ Serviço Municipal de Proteção Civil pelo nº de telefone 239687300, de 2ª a 6ª, 9h-13h e 14h-18h, ou através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Documentação:

  Edital e mapa dos trabalhos 

Publicado em Notícias

Por ocasião do Dia Mundial das Bibliotecas, assinalado a 1 de julho, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, vai ter patente de 3 julho a 31 de agosto, a exposição de pintura “Fragmentos de Luz e cor”, da autoria de Mário Marques.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta das 9h30 às 18h00.

A entrada é livre.

 

Informação complementar:

 

Mário Marques nasceu no ano de 1956, em Vila Nova de Outil, concelho de Cantanhede.

Desde jovem que se interessa por arte, nomeadamente pelo desenho e pintura.

Em 2016, no seguimento de um problema de saúde, começou a dedicar-se de forma mais regular ao desenho e à pintura, contrariando algumas limitações físicas manuais que sentia, decorrentes de um acidente vascular cerebral. Desde aí tem investido grande parte do seu tempo, de forma regular, explorando o universo da arte, desenhando e pintando temas variados e explorando técnicas artísticas. 

Nos seus trabalhos Mário Marques sente particular predileção pelas técnicas de carvão, aguarela e acrílico, recorrendo igualmente às técnicas mistas. Os temas dos seus desenhos são figurativos, nomeadamente, figuras humanas, paisagens, flores, caricaturas e motivos abstratos.

Exposição composta por 20 telas emolduradas de vários tamanhos e com várias técnicas (acrílico, carvão e aguarela).

Publicado em Notícias

De 7 a 17 de julho/ de sexta a segunda-feira

Entradas Livres

Publicado em Agenda Cultural

 Montemor-o-Velho

7 a 9 de julho/ Centro Náutico 

dia 7 |  entre as 17h e as 18h

dia 8 | das 9h às 19h

dia 9 | das 9h às 15h

 

A entrada é gratuita.

 

 

Publicado em Agenda Cultural

Até domingo, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe o Campeonato Nacional de Velocidade – Remo 2023.

Hoje, sexta-feira, as provas decorrem entre as 17h e as 18h, no sábado, das 9h às 19h e, no domingo, das 9h às 15h.

A competição reúne mais de 600 remadores, nas distâncias de 1000m (ParaRemo e Veteranos), 1500m (Juvenis) e 2000m (Juniores e Seniores).

A entrada é gratuita.

 

 

Publicado em Notícias
sexta, 07 julho 2023 08:59

Festa em Honra de São Tomé 

De 6 a 9 de julho | de quinta a domingo | Zambujeiro | Freguesia de Arazede

 

Dia 7/sexta-feira

18h30 Pernil no espeto com música ambiente

22h Banda KM2

23h30 Artista Rebeca

01h30 Banda KM2 | Dj É2Much

 

Dia 8/sábado

9h Arruada com Gaiteiros de “Migalhó”

17h Sardinhada + Jogos Tradicionais

22h Banda Tema | Dj El Salvador

 

Dia 9/domingo

10h Arruada com Banda Filarmónica da Academia Musical Arazedense

17h Missa e Procissão em Honra de São Tomé

19h Entrega da Bandeira aos Novos Mordomos

19h30 Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro

 

 

Publicado em Agenda Cultural

Nos dias 5 e 6 de julho, teve lugar na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, a ação de formação “Violência contra pessoas idosas e a prestação de cuidados”, desenvolvida no âmbito do projeto “Portugal Mais Velho – Formar quem Cuida, Sensibilizar quem Decide”.

O projeto, implementado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e pela Fundação Calouste Gulbenkian, encontra-se a percorrer o país e, em Montemor-o-Velho, o Município associou-se à iniciativa que visou dotar os/as participantes de uma melhor compreensão da violência contra a pessoa idosa e um maior conhecimento sobre as estratégias de intervenção e prevenção a adotar.

Dinamizada por Sílvia Sousa, técnica do projeto, os/as 15 participantes ganharam e reforçaram competências que lhes vão permitir estar ainda mais despertos para as questões da violência contra a pessoa idosa, desenvolvendo, no âmbito da sua atividade profissional, uma atitude que permita sinalizar, intervir e prevenir em eventuais situações de violência.

Recorda-se que a ação de formação foi gratuita e conferiu Certificado de Formação Profissional

 

Informação complementar:

O Projeto Portugal Mais Velho foi implementado em 2019 pela APAV e pela Fundação Calouste Gulbenkian e, numa primeira fase, consistiu na identificação das dificuldades do Estado, das famílias e das comunidades, no que respeita à violência contra pessoas idosas, bem como na identificação de boas práticas.

Em fevereiro de 2022, teve início a segunda fase do projeto designada de projeto Portugal Mais Velho – Formar quem Cuida, Sensibilizar quem Decide.

As ações de formação destinam-se a profissionais que prestam diretamente cuidados a pessoas idosas e profissionais que gerem as respostas de saúde e sociais.

Publicado em Notícias

Saber...