De 31 de agosto a 8 de setembro de 2024, a Feira do Ano regressa ao Largo da Feira, em Montemor-o-Velho.
Entre 18 de junho e 7 de julho de 2024, estão a decorrer as candidaturas para os seguintes setores: Artesanato Concelhio, Comércio, Indústria e Serviços, Maquinaria Agrícola e Automóveis, Tasquinhas, Doçaria, Bares Temáticos, Petisqueiras, Bares, Terrados para Rulotes, Street food e Feira Popular.
Para a formalização da admissão é necessário remeter o formulário de candidatura, devidamente preenchido, de uma das seguintes formas: candidatura presencial no Balcão Único; candidatura enviada por carta para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho; candidatura enviada digitalmente paraEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
As normas de participação, o mapa e o formulário estão disponíveis aqui ou em em www.feiradoano.pt
O Município de Montemor-o-Velho associa-se à campanha de consciencialização promovida Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) que tem o objetivo de alertar as pessoas, principalmente os mais jovens, para as consequências de mergulhos mal calculados tanto nas piscinas como nas praias.
Informação Complementar:
As lesões na coluna derivadas de mergulhos ocorrem geralmente quando a cabeça bate no solo ou numa rocha. Além da baixa profundidade do local ou dos comportamentos de risco, estes acidentes podem estar relacionados com uma postura incorreta durante a execução do mergulho.
Os sinais e sintomas de lesão na coluna incluem: dor no local do traumatismo, eventualmente com irradiação aos membros, fraqueza ou incapacidade em mover os braços, ou as pernas; formigueiros ou dormência nos membros. Por vezes surgem dores de cabeça ou tonturas se houver um traumatismo craniano associado. Nos casos mais graves pode mesmo ocorrer uma alteração do estado de consciência ou dificuldade em respirar.
Se presenciar um acidente e suspeitar de uma lesão da coluna deve contactar de imediato o 112 e chamar uma ambulância. Não deve mover a pessoa, uma vez que qualquer movimento numa coluna já danificada pode causar danos permanentes.
1 a 5, 8 a 12 e 15 a 19 de julho de 2024