Itens filtrados por data: sexta, 07 março 2025

A turma de Economia C do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) preparou, no dia 7 de março, a atividade "Jogos Sustentáveis", dirigida aos alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Centro Educativo de Montemor-o-Velho.

A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, acompanhada por José Charro, diretor do AEMOV, marcou presença na iniciativa que, de forma lúdica e divertida, procurou sensibilizar as crianças para práticas ambientais sustentáveis e alertar para a importância de comportamentos que promovam uma maior sustentabilidade.

A ação “Jogos Sustentáveis” contou ainda com o acompanhamento fotográfico dos alunos do Curso Técnico de Multimédia da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (EPDRBM). Em breve, a atividade será realizada também para os alunos e alunas dos 1.º e 2.º anos.

Publicado em Notícias

até 30 abril de 2025, Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, de 2ª a 6ª, entre as 9h30 e as 18h

Publicado em Agenda Cultural
sexta, 07 março 2025 15:21

Aviso: precipitação e vento

 

De acordo com informação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) prevê-se, para as próximas horas, períodos de chuva, por vezes forte e acompanhada ocasionalmente de trovoada, e vento com rajadas, estando o distrito de Coimbra em aviso amarelo.
 
Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção por forma a minimizar danos:
  • Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, adote uma condução defensiva.
  • Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
  • Garanta uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas.
  • Tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.
 
Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.
 
Precipitação:
Aviso amarelo:
07 Mar 12:00 - 07 Mar 21:00
08 Mar 03:00 - 08 Mar 09:00
 
Vento:
Aviso amarelo:
07 Mar 11:37 - 07 Mar 18:00
08 Mar 18:00 - 09 Mar 00:00
 
Agitação marítima:
Aviso amarelo: 08 Mar 15:00 - 09 Mar 00:00 / 09 Mar 15:00 - 10 Mar 07:00
Aviso laranja: 09 Mar 00:00 - 09 Mar 15:00

Saber...