Bicicletas Clássicas reencontram-se em Verride

O 4º Passeio de Bicicletas Clássicas do Baixo Mondego voltou a ser um sucesso e trouxe cerca de duas centenas de participantes ao concelho de Montemor-o-Velho, no dia 21 de setembro.

Organizado pela União de Freguesias (UF) de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, com a colaboração do tecido associativo da UF e de muitos populares de Verride, a iniciativa fez uma paragem em frente aos Paços do Município e os muitos convivas foram recebidos com um Porto de Honra e um saboroso pastel de Tentúgal na Galeria Municipal.

Na sessão de boas-vindas, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, elogiou "a dedicação e a entrega de Fernando Silva", dinamizador do evento, e destacou "a capacidade organizativa da UF liderada por Carlos Alves".

De igual modo, o presidente da UFAVVNB, Carlos Alves referiu que “é um orgulho poder receber mais um evento que traz movimento e animação não só a Verride mas também ao concelho”.

Sem se deixar abater pelas dificuldades e com o sentimento de dever cumprido, o mentor da iniciativa, Fernando Silva, manifestou “a vontade de voltar a organizar a edição de 2015”, agradeceu “a colaboração e o apoio de todos” e revelou: “Durante o evento vai ser sorteada uma bicicleta de criança oferecida por dois armazéns de Sangalhos”.

O 4º Passeio de Bicicletas Clássicas do Baixo Mondego contou ainda com uma homenagem ao ciclista Alves Barbosa e com a presença de Venceslau Fernandes (vencedor da Volta a Portugal em bicicleta em 1984) que, fazendo jus à sua condição de desportista nato, pegou na sua bicicleta e pedalou até casa - Vila Nova de Gaia.