Bandas Nacionais desfilaram na Abrunheira

A tarde foi de muita música e confraternização, na Abrunheira, com o XX Festival Nacional de Bandas da FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, no dia 4 de junho.
Antes de dar os parabéns à instituição anfitriã na cerimónia de boas-vindas, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, e pelo presidente da direção da FIRA, João Maurício, acompanharam as filarmónicas participantes no desfile feito entre a sede da FIRA e o Parque Dr. António Simões.
No decorrer da cerimónia, José Veríssimo sublinhou: “É com muito gosto e orgulho que marco presença em mais um momento que assinala o 136º aniversário da FIRA. Desejo que seja uma excelente tarde cultural e que a FIRA continue a promover dignamente a Abrunheira, a união de freguesias e o nosso concelho durante muitos anos”.
A iniciativa contou com as atuações da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, de Almada, da Sociedade Musical Artística Carvalhense, da Figueira da Foz, e da FIRA.
A animação regressa no próximo dia 17 de junho, às 22h, com um serão dedicado às Marchas Populares.