Tojeiro venerou Nª Senhora da Graça

No dia 4 de junho, os festejos em Honra de Nª Senhora da Graça, no Tojeiro, atingiram o seu ponto alto com missa e procissão em louvor da padroeira.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença na sentida manifestação de fé que reuniu centenas de fiéis e que foi abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense.
Os festejos decorram entre 1 e 4 de junho, e, à semelhança do ano passado, contaram com a organização da Comissão Fabriqueira da Capela do Tojeiro, na parte religiosa, e da direção do CACTO-Centro de Assistência e Cultura do Tojeiro, na parte profana.
No final, Manuel Claro, da Comissão Fabriqueira, agradeceu “a todos os que contribuíram e trabalharam para o sucesso da festividade”.
Por sua vez, Alcino Azenha, presidente da direção do CACTO realçou que “a programação feita a pensar nos mais jovens ajudou ao sucesso da festa, bem como teve como objetivo incentivar a sua presença mais regular na nossa associação”.
De igual modo, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, salientou: “É fundamental que se continuem a realizar estes festejos. Para além da questão religiosa, os festejos são muito importantes porque são um pretexto para as pessoas conviverem, reforçarem os laços e o sentido de comunidade”.