Câmara Municipal desafia mais novos a descobrir o concelho

“Pinta de Descobre o Concelho de Montemor-o-Velho” foi a surpresa que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho preparou, no final do ano letivo 2016/2017, para todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Visivelmente orgulhoso, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, sublinhou: “Preparámos um livro direcionado às crianças para lhes estimular o gosto pelo concelho, o conhecimento do património de todas as freguesias e o sentimento de pertença ao nosso território. Pedimos ao ilustrador Jorge Antunes que passasse para o papel um elemento de cada freguesia. O resultado foi excecional. As crianças podem agora pintar os seus monumentos e desafiar os seus pais a visitarem todas as freguesias”.
A Igreja de Nossa Senhora do Ó, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da barca, a Igreja Matriz de Arazede, na freguesia de Arazede, o Museu do Campo, na freguesia da Carapinheira, o Pontão, na freguesia da Ereira, a Igreja Matriz de Liceia, na freguesia de Liceia, o Castelo de Montemor-o-Velho e o Convento dos Anjos, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, o Museu de Arte Sacra, na freguesia de Meãs do Campo, a Igreja da Misericórdia, na freguesia de Pereira, a Capela de Nossa Senhora da Tocha, na freguesia de Santo Varão, a Igreja Matriz do Seixo de Gatões, na Freguesia do Seixo de Gatões, e o Convento do Carmo, na freguesia de Tentúgal, são os monumentos e espaços que os mais novos podem pintar e dar largas à sua imaginação.
No final, o desafio passa por enviar uma fotografia para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou publicar na rede social Facebook com a #pintaedescobremontemor.
As fotografias dos desenhos vão ser publicadas no facebook do município.