Montemor com 1º Encontro dos Militares da Reserva e Reforma da GNR do concelho

O dia 30 de junho vai ficar na história do quartel da GNR de Montemor-o-Velho. O 1º Encontro dos Militares da Reserva e Reforma da GNR do concelho reuniu entidades e dezenas de antigos e atuais militares da GNR.
Antes do descerrar da placa comemorativa do evento e da entrega de medalhas de comportamento exemplar (ouro e prata) a militares reconhecidos pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR, o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, o capitão Marco Santos deu as boas-vindas e referiu: “É com um enorme prazer que vos recebemos e espero que este seja o mote para outros encontros”.
Na iniciativa que contou também com a presença do comandante do Posto Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, o 1º sargento António Carpinteiro, e do major Videira, em representação do Comando Territorial de Coimbra da GNR, o capitão Marco Santos reforçou: “Considero que é tão necessário praticar um bom serviço aos cidadãos como podermos dar forma a momentos que nos ajudem a reforçar esta condição de militar da GNR”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado pelo vice-presidente, José Veríssimo, reiterou “o excelente trabalho desenvolvido pelos militares da GNR”.
O descerrar da placa comemorativa contou também com a colaboração do mais recente militar da GNR a reformar-se, o cabo António Ramos, e do militar da GNR mais antigo e que se encontrava presente, o 1º sargento Abelino Monteiro, com 94 anos e que se reformou em 1975.
No final, realizou-se um almoço de confraternização.