ACM organizou 6º Torneio de Futebol 7 – Veteranos

Nos dias 8 e 9 de julho, jovens atletas com mais de 35 anos mostraram que estavam na sua, quase, máxima força no VI do Torneio de Veteranos de Futebol de 7, do ACM - Atlético Clube Montemorense e que decorreu no Campo das Lages, em Montemor-o-Velho.
Ainda que a iniciativa permitisse a inscrição de três atletas com menos de 35 anos em cada equipa, os veteranos deram cartas e fizeram jus ao título, mostrando que a experiência, por breves momentos, é capaz de se sobrepor ao ímpeto da juventude.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, do vereador e presidente da Assembleia-geral do ACM, Jorge Camarneiro, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, marcou presença na iniciativa e, no final da entrega de prémios, começou por saudar o jogador David Caiado pelo gesto solidário e, com palavras também de elogio ao ACM e à seção de Veteranos do ACM, sublinhou: “Esta dinâmica desportiva é importante para que todos possamos continuar a conviver. O desporto também faz amigos e é isso que o ACM está a fazer”.
Para o presidente da direção do ACM, Filipe Carraco, “estes momentos são importantes para ajudar o ACM afirmar-se como uma instituição de referência na prática desportiva, capaz de chegar a todas as idades”.
De igual modo, Paulo Regala, da seção de veteranos, reforçou: “A componente desportiva é importante, mas, no final, o que importa mesmo é oportunidade que temos para conviver e rever os amigos de sempre”.
Antes da entrega de prémios, e num momento informal, mas cheio de significado, o futebolista David Caiado entregou as verbas arrecadadas no leilão de uma camisola que usou ao serviço do Vitória de Guimarães a Tiago Rodrigues, um jovem, residente na Torre, Montemor-o-Velho, e que sofre de uma doença rara - distrofia muscular de Duchene.
O torneio reuniu cerca de 80 atletas, em representação de cinco equipas que disputaram 21 jogos.
A equipa Bronx, da Carapinheira, conquistou o 1º lugar, seguindo-se as equipas ACM, Amigos de Quinhendros, JTP2 e, por último, Veteranos ACM.
Cleiton Correia de Abreu, dos Bronx, conquistou os troféus de melhor jogador e de melhor marcador, e Marco António Pereira, também dos Bronx, foi o melhor guarda-redes do torneio.
A taça do bar foi entregue à equipa Amigos de Quinhendros.

fotografias das equipas gentilmente cedidas por Paulo Regala