Torneio Vila de Pereira reuniu cerca de 450 atletas em dois dias de futebol e convívio

O Complexo Desportivo de Santo Estêvão, em Pereira, recebeu, nos dias 20 e 21 de junho, mais uma edição do Torneio Vila de Pereira, iniciativa que voltou a afirmar-se como um importante momento de promoção do futebol de formação e dos valores associados à prática desportiva.

Ao longo de dois dias, cerca de 450 atletas, 70 treinadores e representantes de 21 clubes participaram no torneio, proporcionando um ambiente marcado pela competição saudável, pelo espírito de equipa, pelo convívio e pelo fair play.

Os escalões de Petizes, Traquinas, Sub-10, Sub-12, Sub-15 e Sub-17 deram vida a dezenas de encontros que mobilizaram atletas, famílias, dirigentes e adeptos, transformando o Complexo Desportivo numa verdadeira celebração do futebol jovem.

As cerimónias de entrega de medalhas contaram com a presença do chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Santa Rita, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, que felicitaram a organização, os clubes participantes e os jovens atletas pelo empenho, dedicação e espírito desportivo demonstrados ao longo da competição.

Mais do que os resultados alcançados em campo, o Torneio Vila de Pereira voltou a destacar-se pelas experiências partilhadas, pelas amizades criadas e pelos valores que o desporto ajuda a transmitir às gerações mais jovens, reforçando a importância do trabalho desenvolvido pelos clubes, treinadores, dirigentes e voluntários na formação desportiva e humana dos atletas.

Saber...