Feira do Ano | 1º dia foi um sucesso

O primeiro dia da Feira do Ano 2017 foi memorável. Com vista para o castelo, o recinto da Feira voltou a transformar-se numa gigantesca e acolhedora sala de visitas do concelho de Montemor-o-Velho. “Este espaço icónico ganha uma nova vida neste período do ano que celebra a Senhora da Natividade e que comemora, em especial, este nosso belo concelho. É o palco da família e dos amigos onde esperamos que todos se sintam bem.” As palavras são de Emílio Torrão que, na inauguração da Feira do Ano - Festas Concelhias fez questão de agradecer publicamente “à comissão que organizou o evento, a todos os trabalhadores e colaboradores da Câmara Municipal, a todos os expositores e entidades, a todos os presidentes de Junta e a todos aqueles que, connosco, fazem este grande evento que se está a consolidar e a ficar cada vez mais forte e pujante”. O autarca montemorense mostrou-se ainda disponível “para ouvir todos os contributos para que continuemos a fazer uma Feira do Ano cada vez melhor”.
A inaugurar a Feira do Ano 2017 esteve, pela primeira vez, como salientou o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, uma mulher: a sub-diretora geral da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Graça Mariano Marques Fernandes, que começou a estagiar em Montemor-o-Velho enquanto inspetora sanitária, reforçou que se sente “em casa” “neste evento que merece ser visitado”. “Esta é uma região bonita, com muito potencial e atividade, que tem produtos conhecidos e reconhecidos porque as pessoas trabalham afincadamente”, concluiu.
A animação foi uma constante ao longo de toda a noite com as Freguesias em Festa, neste primeiro dia a cargo da freguesia da Ereira, a trazerem uma alegria contagiante. No palco principal, os Amor Electro fizeram vibrar os milhares de visitantes.
A festa continuou noite dentro com os DJ’s Francisco Cunha, David Silva e GMB Project.
Amanhã, a festa continua na sua Feira do Ano. Consigo, Valorizamos o que é nosso!