Cooperativa Agrícola do Bebedouro organizou convívio de Natal

No dia 18 de dezembro, a Cooperativa Agrícola do Bebedouro reuniu entidades, órgãos diretivos e funcionários no tradicional convívio de Natal na sua sede, no Amieiro, na freguesia de Arazede.
No decorrer do 23º jantar de confraternização natalício, José Marques, presidente da direção, lembrou “o papel preponderante da cooperativa no desenvolvimento da freguesia e da região” e não esqueceu “o período áureo do ouro branco (leite) que fez da freguesia uma das maiores produtoras do país”.
Com a evolução e a mudança no mercado, o dirigente alertou para situação vivida atualmente no sector leiteiro e referiu: “Ou nos adaptamos ou a situação vai-se continuar a agravar. Por isso, pedimos às entidades políticas que se unam e nos ajudem a encontrar soluções”.
No momento, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, referindo-se ao Parque Agrícola de Arazede – PIER, frisou: “Este é um projeto inovador a nível nacional desenvolvido pela Câmara Municipal em que nós fizemos o emparcelamento de 120 hectares. Estamos as formalizar as parcelas e, quando este estiver concluído, está previsto avançar-se para um segundo parque”.
O edil montemorense fez questão de “destacar as condições de excelência do território” e encorajou para a necessidade de se aproveitar as oportunidades. Neste sentido abordou a questão das hortícolas e sublinhou: “É preciso fazer bem, com sentido de responsabilidade e com qualidade. O consumidor não perdoa falhas”.
“O desafio passa por seguirem os bons exemplos que existem na freguesia de Arazede e noutros pontos do concelho de modo a criarem produtos de topo. Quando se apresentam bons produtos, eles têm lugar em todas as prateleiras de supermercado desde que os saibamos promover e defender”, asseverou.