Misericórdia de Montemor entregou 58 diplomas de formação

No dia 2 de fevereiro, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho organizou um jantar de convívio para trabalhadores, familiares, entidades e amigos da instituição, no restaurante Patinhos Eventos, na Carapinheira. O momento de confraternização foi aproveitado para entregar 58 diplomas de formação interna certificada e para distinguir trabalhadores e colaboradores daquela secular instituição montemorense.
Na ocasião, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, reiterou: “Reconheço o trabalho e o mérito da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho. Queremos continuar a desenvolver projetos e parcerias de modo a fazermos mais e melhor porque todos merecem”.
Ao lembrar as diversas áreas de atuação da instituição, Manuel Carraco, provedor da Santa Casa da Misericórdia, referiu: “É um gosto podermos estar juntos. A Misericórdia é uma instituição que trabalha com pessoas que precisam de apoio durante 24 horas e por isso há muitos que gostariam de estar aqui, mas não podem”.
Com palavras de incentivo, o provedor fez referência às dificuldades sentidas, porém frisou: “A Misericórdia não é só trabalho, mas é cooperação, colaboração, criatividade, fraternidade, convívio e um local de formação”.
Assim, no decorrer no momento de convívio, foram entregues 58 diplomas de formação interna certificada, num total de 85, e que abordaram questões relacionadas com abusos, negligência e maus-tratos, empoderamento do idoso, GRID3D – Inclusão Social, qualidade ou com o cuidado de saúde à pessoa idosa.
O momento foi ainda aproveitado para distinguir com a medalha comemorativa dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho Maria Ercília Vinagreiro (Cila) e Olívia Neves, por 25 anos de serviço, bem como foram distinguidos Elisabete Neto, Paulo Queda, Mário Silva e Lusitano Rainho.
A animação musical ficou a cargo da Tuna da SENIORMOR (Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor).
A instituição montemorense cumpre, em 2018, 520 anos de existência.