“Laço Azul” continua a alertar para os maus-tratos na infância

“A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho continua, à luz do que tem feito nos anos anteriores, a querer alertar para os maus-tratos na infância e juventude. Com a colocação do Laço Azul na fachada da Câmara Municipal queremos sensibilizar e consciencializar a comunidade para esta problemática”, avançou Paula Rama, vereadora e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, no dia 3 de abril, durante a iniciativa que vai decorrer durante o todo o mês.
A colocação do laço azul contou com representantes da modalidade restrita e alargada da CPCJ de Montemor-o-Velho.
A campanha Abril: Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância surge de um desafio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e, em Montemor-Velho, a CPCJ preparou um conjunto de atividades dirigidas a todos os públicos.
A par da distribuição de um cartaz alusivo à iniciativa, a ser afixado nas instalações da CPCJ de Montemor-o-Velho, nas Escolas, na Câmara Municipal, no Centro de Saúde e respetivas Extensões, nas Juntas e Uniões de Freguesia, na Segurança Social, nas IPSS’s, nas Associações, nos Bombeiros e na GNR, vão ser também distribuídos flyers com a história do laço azul, bem como foi proposto aos comerciantes do concelho decorarem as suas montras tendo em consideração a cor azul, numa alusão à campanha laço azul, e que as decorem com motivos alegres, que manifestem afetos, numa oposição aos maus-tratos.
No final da campanha, o resultado vai poder ser visto numa exposição na Galeria Municipal.