Meãs Campo continua a “Ser Sénior Saudável(mente)”

O Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, no dia 5 de abril, levou a efeito a 3ª edição da iniciativa “Ser Sénior Saudável(mente)”, tendo reunido, no Centro Cultural Pátio Bar, nas Meãs do Campo, mais de uma centena de seniores de instituições do concelho.
A animada tarde de convívio intergeracional, contou também com a presença dos meninos e meninas que se encontram a frequentar as AAAF - Atividades de Animação e Apoio à Família e o ATL da instituição anfitriã, bem como com a participação dos utentes dos Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede, do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Verride, da Quinta Verde Repouso e Lazer, do Centro Social e Paroquial Meãs do Campo (CSPMC), do Centro Social Paroquial da Carapinheira e da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.
Susana Lavrador, assistente social do SCPMC, ao referir que “o tema institucional para 2018 é Pintar o Presente”, esclareceu: “Queremos continuar a mostrar à população sénior que é possível envelhecer com saúde e, ao mesmo tempo, criar um momento de convívio intergeracional que reúna as diversas instituições do concelho. Pintar o presente é uma forma de criar ações que permitam colorir a vida de todos, promovendo o convívio e a partilha de experiências”.
Presente na iniciativa, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, fez questão de dar os parabéns à instituição organizadora, lembrou “a importância de se realizarem momentos de convívio que promovam o envelhecimento ativo” e sublinhou: “Esta é uma temática que está a merecer da nossa parte um cuidado redobrado e, por isso, vamos continuar a desenvolver mais ações dirigidas aos seniores do nosso concelho. Aproveito para lembrar e para vos convidar a se associarem ao Cartão Montemor Sénior. É promovido pela Câmara Municipal, é gratuito e dá acesso, por exemplo, a diversas atividades promovidas por nós e a descontos nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho”.
A par do momento de animação protagonizado por alunos do curso profissional de animador sociocultural da Escola Secundária D. Duarte de Coimbra, “Ser Sénior Saudável(mente)” proporcionou um lanche da Páscoa, com folar e café, e um momento dançante.