Balcão Único Móvel esteve em Santo Varão

O Balcão Único Móvel continua a apresentar-se pelas freguesias e uniões de freguesias do concelho e, no dia 5 de maio, esteve em Santo Varão.
Na Urbanização da Luz, junto ao Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão, o serviço inovador da Câmara Municipal voltou a despertar a curiosidade e a dar resposta às muitas solicitações dos presentes.
“Fui muito bem atendido e fiquei esclarecido. Aqui o ambiente é mais calmo e pude fazer todas as perguntas”, explicou, bastante satisfeito, António Lopes Marques, o primeiro munícipe a ser atendido na freguesia de Santo Varão.
No momento, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “O Balcão Único Móvel continua a cumprir o seu compromisso com o concelho, no sentido de proporcionar aos munícipes a possibilidade de usufruírem dos serviços da Câmara Municipal em proximidade”.
Acompanhado do Executivo da Junta de Freguesia de Santo Varão – João Girão (presidente), Emília Rosa (secretária) e Fernando Figo (tesoureiro), do vereador Décio Matias, de Andreia Lopes, chefe da Divisão Administração Geral e Finanças, de Tânia Duarte, coordenadora da Subunidade Orgânica de Tecnologias de Informação e Comunicação, e da técnica Lídia Travassos, o Presidente da Câmara Municipal, com elogios à organização da 4ª edição do Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão, referiu: : “Também é importante que nos possamos associar com o Balcão Único Móvel a esta boa iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Varão”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, destacou “as qualidades do Balcão Único Móvel e a visão da Câmara Municipal na criação de um serviço feito a pensar no bem-estar das populações”.
Com o intuito de colocar “Montemor-o-Velho + perto de si”, o Balcão Único Móvel tem como objetivo proporcionar um atendimento de excelência a todos os munícipes que não se podem deslocar aos serviços municipais no seu horário de funcionamento habitual ou que apresentem mais dificuldades de mobilidade.
O Balcão Único Móvel fez a sua estreia em Pereira, no dia 6 de janeiro, e já passou Arazede, Ereira, Meãs do Campo, Liceia, Tentúgal, Carapinheira, Gatões e Santo Varão.