“Jantar do Espírito Santo” em Tentúgal

A Casa do Povo de Tentúgal (CPT) organizou, no dia 26 de maio, o “Jantar do Espírito Santo”.
Na iniciativa que reuniu dezenas de convivas, o presidente da associação, José Matias lembrou que “o evento quer ser um momento de convívio, mas também uma tentativa para voltar a realizar na freguesia a “função” do Espírito Santo”.
No momento, o vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, deixou palavras de incentivo à direção da Casa do Povo e congratulou-se “pela associação estar a fazer um esforço para preservar as tradições”.
“Função que dizer partilha. Esta era uma festa que começava no domingo de Pentecostes. Era uma festa onde havia a componente religiosa, mas também um espaço em que os mais desfavorecidos eram lembrados, sendo preparadas refeições. Se havia pobres da terra e de fora, primeiro eram sempre servidos os de fora”, explicou José Craveiro, contador de histórias e elemento da CPT.